V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Lixo (?) no lugar certo


às 17h41
O material coletado é recolhido
O material coletado é recolhido
E encaminhado para ser reutilizado
Compartilhe:
O material coletado é recolhido

O material coletado é recolhido

A coordenadora do Programa Conduta Consciente da Unit, professora Luciana Rodrigues, fez entrega na tarde da última sexta-feira a empresa Eco T.I. de todo o material de sucata depositado pela comunidade universitária no ponto de coleta localizado na entrada da Biblioteca Central, no Campus Farolândia.

Segundo a professora, esse é o resultado da campanha do descarte responsável dos resíduos eletro-eletrônicos iniciada juntamente com o segundo período letivo. Luciana lembra que o primeiro passo dado foi a colocação de um papel de parede nos computadores dos departamentos administrativos, sensibilizando, também, os colaboradores da instituição. “Disponibilizamos a caixa de coleta na Biblioteca, fruto de uma parceria feita com a direção do espaço, tendo em vista que é necessário que o doador preencha uma ficha, porque a empresa que recolhe o material faz o cadastro dessa pessoa e emite um certificado”, afirma.
Essa é mais uma ação do Programa Conduta Consciente em parceria com a empresa Eco

E encaminhado para ser reutilizado

E encaminhado para ser reutilizado

Um dos critérios utilizados pela professora Luciana para a doação dos resíduos eletrônicos foi a criteriosa escolha de uma empresa comprometida com a concepção de sustentabilidade, com todas as certificações. “Nossa intenção é que a empresa coletora possa dar tratamento a destinação correta de todos os componentes dos produtos que arrecadamos”, complementa a coordenadora do Programa Conduta Consciente.

A campanha prossegue até o mês de dezembro e todas as pessoas que desejem fazer doação de produtos eletro-eletrônicos que passaram a ser entulho em suas casas, devem descarta-los no ponto de coleta existente na Biblioteca Central. Exemplo de produtos aceitos: forno micro-ondas, ferro elétrico, laptop, celular, filmadoras, monitores, fogões, máquina de lavar, secador de cabelo, etc.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: