ESTUDE NA UNIT
MENU

Luciano Meira na Jornada de Mobilização Pedagógica


às 21h17
Marca do evento
Marca do evento
Compartilhe:

Professor da UFPE e PhD em Educação Matemática participará da conferência de abertura

O professor da Universidade Federal de Pernambuco, mestre em Psicologia Cognitiva pela UFPE e  PhD em Educação Matemática pela University of Califórnia at Berkeley, Luciano Meira, participará  da conferência de abertura Jornada de Mobilização Pedagógica. Com tema “Inovação Acadêmica e Metodologias Ativas: formas efetivas de aprendizagem” evento ocorre entre os dias 19 a 21 de janeiro na a Universidade Tiradentes – no Terraço da Biblioteca Central, localizada no Campus Aracaju Farolândia. A conferência de Meira acontece às 18h30.

Luciano Meira realiza pesquisas em Cultura & Cognição, atuando principalmente nos seguintes temas: processos de produção de sentidos, análise interacional, tecnologias da informação e internet. Atualmente, colabora com a Olimpíada de Jogos Digitais e Educação – OjE –, um projeto de inovação baseado em tecnologias educacionais lúdicas. Meira também é especialista em games educacionais.

A Jornada de Mobilização Pedagógica reúne os coordenadores, docentes da instituição, tutores e preceptores com o objetivo principal de fomentar ideias, bem como capacitá-los para utilização de metodologias ativas de ensino, estimulando assim a construção de competências na formação acadêmica dos discentes dos diversos cursos de graduação oferecidos pela instituição sergipana que é referência no ensino em todo o Norte e Nordeste.

A professora coordenadora do Centro de Inovação e Tecnologia Educacional e organizadora da Jornada, Michelline Roberta Simões do Nascimento, lembra que a programação está bastante consistente e apresenta um leque diversificado de oficinas que se estendem até o dia 21. “Essas oficinas foram especialmente construídas para atender as demandas didático-pedagógicas dos professores, tutores e preceptores da Unit”, afirma a docente. O evento é organizado e realizado pela Diretoria de Graduação

Compartilhe: