ESTUDE NA UNIT
MENU

Mais facilidade na emissão de certificados

A partir deste ano, os participantes em eventos institucionais terão a comodidade de emitir todos os certificados pela internet, incluindo os minicursos

às 11h46
Compartilhe:

Com o intuito de propiciar mais facilidade na hora de emitir os certificados dos eventos institucionais, a Universidade Tiradentes passa a fornecer o serviço totalmente on-line. A partir deste ano, todas as certificações em eventos, sejam eles de pequeno ou grande porte, poderão ser retiradas exclusivamente pela internet.

Quando implementado, em 2013, o sistema fazia a emissão apenas para os eventos de atividade principal e, a partir de agora, os minicursos passam a ser impressos também de forma on-line. Com essa ferramenta, o participante, seja ele público interno ou externo, terá toda comodidade na hora da impressão ou até mesmo de salvar em arquivo.

“Após o término de cada atividade e parametrização pelos organizadores do evento, o participante já pode emitir o seu certificado no portal da Unit. Este projeto ajuda na redução de custos, comodidade para os participantes, assim como a importância ambiental já que o certificado só será impresso quando for necessário. Caso não, gera um arquivo em PDF”, comenta Sidney Nunes, realizador do projeto.

“Uma das nossas preocupações durante a implantação foi com a autenticidade dos certificados, por isso criamos um código de validação para cada material, e aquele que for receber o certificado poderá identificar e verificar se, de fato, é original”, explica. 

Para ter acesso aos certificados, o participante deve acessar o portal da Unit, no menu de “Outros Serviços”, selecionar a opção “Emissão de Certificados” e realizar o preenchimento dos dados necessários para emissão dos certificados.

Compartilhe: