O evento ocorreu durante toda a manhã e contou com a participação efetiva dos cursos presenciais de Administração e Direito e os cursos da modalidade EAD.
“Este ano as atividades foram divididas e voltadas para atendimentos ao público que compareceu ao campus e ao NPJ”, conta a diretora, professora Adelina Amélia Lumbambo de Brito.
Enquanto no NPJ a comunidade recebeu atendimento e orientação sobre procedimentos jurídicos, no campus foram realizadas diversas atividades voltadas para a avaliação da saúde como Aferição de Pressão arterial – AP, palestras preventivas nas áreas odontológica, nutricional e fisioterápica com a participação de profissionais cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
“Nesta edição tivemos uma participação mais efetiva dos alunos do curso de Ed. Física – EAD, com informes sobre relaxamento, da Pedagogia e grupo de dança. Dentro das atividades ofertadas pelo curso de Direito no Núcleo de Práticas Jurídicas, pode-se contar com o Mutirão de conciliação e pessoal do Banese Card além de outros atendimentos realizados pelos alunos e advogados do curso, como ajuizamento de ações”, acrescenta a professora Adelina.
A manhã cidadã tem como um dos objetivos contribuir solidariamente com pessoas carentes. Nesse sentido, foi solicitado aos alunos dos cursos presenciais e EAD a doação de Fraldas Geriátricas e Kits de Higiene Pessoal e às alunas do curso de Serviço Social especificadamente, confeccionaram flores e porta-retratos que serão entregues no Recanto do Idoso, asilo que abriga idosos carentes do município.
Durante o encerramento da Manhã Cidadã foi realizado um sorteio entre os alunos inscritos de duas cestas contendo produtos alimentícios juninos. Os contemplados foram um aluno do curso de Direito e outro do curso EAD.
Fotos – Marcelo Freitas