ESTUDE NA UNIT
MENU

Marcos Formiga visita a Unit

Professor da UnB participa de palestra sobre Educação a Distância

às 21h43
Compartilhe:

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Tiradentes recebeu a visita do professor Marcos Formiga, da Universidade de Brasília – UnB e também do Centro Internacional Celso Furtado. Ele é graduado e pós-graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e graduado em Educação Internacional pela Universidade de Londres. Atua há quase três décadas em áreas de Economia Regional e Educação Internacional, C&T e Educação Aberta e a Distância. O professor convidado ministrou a palestra “O Estado da Arte na Educação a Distância” que aconteceu no bloco F, do campus Farolândia da Unit.

Formiga também evidenciou as mudanças de paradigma com relação ao Ead.  “Os meios de comunicação vieram para revolucionar. Tanto a educação presencial, quanto a distância. O preconceito com o ensino a distância esta desaparecendo. Vocês da Unit tem bons exemplos que isso funciona, então temos que buscar diminuir esse preconceito”, afirma. Para ele é preciso mudar o olhar sobre o Ead. “Hoje prefiro chamar de educação flexível, pois depois da internet essa expressão ‘a distancia’ ficou defasada” diz.

O professor também falou sobre as mudanças necessárias para uma melhor educação no Brasil.  “A sociedade brasileira é penalizada pela má qualidade da educação. Muitos esforços são feitos, mas não na velocidade e na quantidade que precisamos. É preciso um mutirão complexo de forças, governo, empresas e sociedade civil, para colocar o Brasil no topo da educação mundial” conluio.

 

Fotos : Marcelo Freitas

 

 

Palestra-EAD_Marcos-Formiga_27072015_003 Palestra-EAD_Marcos-Formiga_27072015_005 Palestra-EAD_Marcos-Formiga_27072015_017

Compartilhe: