ESTUDE NA UNIT
MENU

Mercado gastronômico em alta

Em sua 10ª edição, Semana de Gastronomia da Unit exibe cenário atual do mercado de trabalho e empresas de sucesso do ramo gastronômico em Sergipe

às 14h01
Compartilhe:

Com um cenário bastante promissor, o mercado gastronômico ganha cada vez mais destaque. Em Sergipe, a realidade não é diferente. Pensando nisso, a Universidade Tiradentes promove, de 15 a 17 de maio, a 10ª edição da Semana de Gastronomia. O evento acontecerá no campus Farolândia da instituição de ensino.

A Semana Gastronômica discutirá o atual mercado de trabalho, o empreendedorismo e trará empresas de sucesso do ramo gastronômico em Sergipe. “A proposta é mostrar o que é ser empreendedor neste mercado, além de abordar que, quando se pensa ou faz gastronomia, existem diferentes possibilidades de atuação no mercado de trabalho, seja na cozinha, gestão de negócios, consultoria, treinamento, capacitação, qualificação, entre outros”, comenta a professora Kátia Souza, coordenadora do curso.

“Pensamos no tema de gestão de negócios que pode agregar valor tanto para quem já está cursando Gastronomia quanto para quem quer deseja conhecer esse mundo”, acrescenta.  

Temáticas como “Marketing para Gastronomia”, “Sustentabilidade de Negócios”, “Empreendedor de Sucesso na Gastronomia” e “Empreendendo no Ramo da Confeitaria” fazem parte da programação. Além de palestras e minicursos, haverá uma mesa-redonda denominada ‘Top of Mind’, com a participação de egressos da instituição de ensino que hoje são considerados empresários de sucesso e, o Rancho BBQ, em parceria com a empresa alimentícia Barbecue.

“A nossa expectativa é alcançar o entendimento da comunidade sobre a importância do negócio no setor gastronômico que envolvem ideias empreendedoras, criatividade e inovação, difundindo a cultura gastronômica, conhecimentos e as técnicas aplicadas na área”, finaliza Kátia.  

Inscrições

A 10ª Semana de Gastronomia é aberta à comunidade acadêmica e ao público externo. Para mais informações sobre o evento e inscrições, clique aqui.

Compartilhe: