ESTUDE NA UNIT
MENU

Mercado promissor

Com o viés das competências sobrepondo ações rotineiras, palestrante mostra a futuros farmacêuticos que existem infinitas possibilidades de atuação

às 19h54
Mobilizados pelo tema “Empregabilidade e Gestão Farmacêutica”, acadêmicos do curso, professores e palestrantes convidados participaram na noite dessa quarta-feira, 18, da abertura da 14ª Jornada Farmacêutica da Unit. A programação, composta por conferências, minicursos e homenagens a quem de forma direta ou indiretamente deu sua parcela de contribuição para o desenvolvimento da graduação na IES sergipana comemora o vigésimo aniversário do curso e prossegue até esta sexta-feira, 20, no campus Farolândia.
O palestrante, Marcelo Cristian Ribeiro
O palestrante, Marcelo Cristian Ribeiro
A coordenadora do curso, professora juliana Dantas e Vanessa Lordelo
O público, mobilizado, lotou o auditório
Compartilhe:

Acadêmico do 7º período, Lucas Crescêncio leva em conta que a chance de participar de eventos como a Jornada Farmacêutica lhe dá subsídios e estreita as relações de conhecimento de tudo o que ocorre dentro da sala de aula com o universo profissional onde é possível avaliar e conhecer os meandros da atividade. “Acredito que momentos como esse sejam muito importantes pra a formação do aluno porque ele vai trocar experiências com o profissional da área e, consequentemente, ampliando sua área de atuação”, pondera.

A coordenadora do curso, professora Juliana Maria Dantas Mendonça, reforça a concepção do aluno Lucas afirmando que o convite formulado aos profissionais palestrantes permite ao aluno uma maior interação com a realidade do mercado.

“A profissão farmacêutica engloba 74 áreas distintas e durante a Jornada pretendemos discutir as principais delas”, afirma a docente, lembrando que em paralelo à Jornada está acontecendo o 5º Simpósio de Deontologia Farmacêutica.

A palestra de abertura cujo tema destaca o “Farmacêutico gestor: competências como ferramenta de trabalho” foi proferida pelo farmacêutico e professor Marcelo Cristian Ribeiro, membro do Conselho Federal de Farmácia.

“O nosso propósito é desenvolver outras competências no farmacêutico, principalmente nas áreas de liderança e comportamental, que são áreas onde ele atua para que ele assuma um papel estratégico e não apenas operacional dentro das empresas em que ele vai se qualificar”, diz o palestrante.

A diretora adjunta da área de Saúde da Unit, professora Vanessa Lordelo, lembra que a universidade está sempre à frente com a implantação do primeiro curso de Farmácia no estado. “O tema que a jornada propõe tem a ver com esse momento, uma vez que a área de Farmácia está com um índice de empregabilidade muito bom se levarmos em consideração toda a área desempenhada pelo farmacêutico”.

Ao participar da noite de abertura da Jornada Farmacêutica, a diretora de Pesquisa do Grupo Tiradentes e também farmacêutica, professora doutora Juliana Cordeiro, salientou que a implantação do curso pela Unit mudou totalmente o cenário da profissão em Sergipe. “A Unit colocou no mercado profissionais que atuam em hospitais, farmácias etc. comprometidos com a efetiva ação que a área exige”. Conclui.

FARMACIA

Compartilhe: