ESTUDE NA UNIT
MENU

“Minha maior influência”


às 23h04
Justa homenagem
Justa homenagem
Professor Anderson Rego
Compartilhe:

Justa homenagem

Milton Alves Júnior e o jornalista Milton Alves

Todo pai é, acima de tudo, uma referência. Exatamente por isso, muitos são os filhos que resolvem seguir a mesma profissão dos seus progenitores. Um exemplo é Eloy Vianey, acadêmico do curso de Medicina da Universidade Tiradentes. Ele sempre sonhou seguir a carreira do pai, o patologista Alex Vianey.

Em vídeo produzido pela Universidade Tiradentes, especialmente para o Dia dos Pais, Eloy conta que desde a infância ouvia as histórias profissionais de Alex e, apesar dos intermináveis plantões do seu pai, dos dias fora de casa e de algumas datas comemorativas perdidas, Eloy nunca parou de admirar aquele que sempre foi o seu herói.

Quem também tem uma história parecida é o jornalista formado pela Unit, Milton Alves Júnior. “Ainda criança, acordava em plena madrugada e por diversas vezes presenciei meu pai (o renomado jornalista Milton Alves) se organizando para ir à redação do Jornal de Sergipe. Achava todo aquele preparativo sensacional. Passaram-se os anos e tive a satisfação em acompanhá-lo em entrevistas coletivas com os presidenciáveis Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva”, relembra Milton Júnior.

O filho reafirma que é feliz com a escolha do Jornalismo. “Principalmente por não ter enfrentado pressão familiar para seguir passos semelhantes. O jornalismo me encantou, assim como envolveu meu pai no auge da educação colegial. Me formei no final de 2009 e desde então permaneço tendo aulas particulares com ele. Sempre, inclusive em reuniões de amigos que se formaram comigo, ele passa dicas e aponta os avanços na comunicação em Sergipe e no Brasil”, comenta.

O pai

E para o pai, o que significa ver o filho seguir os seus passos profissionais?

Professor Anderson Rego

Professor Anderson Rego

Anderson Rego, professor do curso de Ciências Contábeis da Unit há 28 anos e gerente de Contas a Receber no departamento financeiro da instituição, sabe muito bem. Durante sua trajetória acadêmica nesses quase 30 anos de sala de aula, o mestre lembra ter experimentado momentos de extrema emoção. O maior deles foi quando seu único filho, Elito Siqueira, escolheu ser contabilista também.

“Tive uma dupla satisfação. Primeiro por ele escolher estudar na mesma instituição em que me formei e, segundo, porque sua escolha me deu a chance de ser o seu professor”, diz sem esconder a satisfação.

“Hoje, é uma realização para mim ver o Elito trabalhando como diretor-financeiro. Sempre dei a ele orientação de que fosse um profissional sério, comprometido com o que faz e honesto acima de qualquer coisa. Acho que honestidade é fundamental na vida de um indivíduo e essa é a orientação que meu filho também passa para as filhas dele agora”, finaliza Anderson Rego.

Compartilhe: