ESTUDE NA UNIT
MENU

Moda e criatividade

Programação do Mês do Idoso do Paimi é destaque na passarela

às 19h34
Preparadas para o desfile
Preparadas para o desfile
Maria de Lourdes Vasconcelos
Compartilhe:
Preparadas para o desfile

Preparadas para o desfile

Composto por 55 senhoras, o Programa de Assistência Integral à Melhor Idade – Paimi –, criado e mantido pela Unit através da Coordenação de Extensão, vem desenvolvendo durante todo este mês uma intensa programação, toda ela voltada para as pessoas que já ingressaram na terceira idade.

E a semana começa com um desfile no qual, muitas das senhoras integrantes do grupo utilizaram da criatividade para confeccionar peças de roupas com material reciclado como rótulos, tampas de garra etc. “A satisfação estampada no rosto dessas meninas como nós as chamamos carinhosamente representa o estímulo pelo desenvolvimento do nosso trabalho”, lembra a professora e coordenadora do grupo, Zonara Mora.

O desfile representa uma etapa da programação que se estende até o dia 19, quando os membros do Paimi participam no Espaço Gourmet, das 14 às 16h30, de uma Oficina Culinária para preparação de queijo coalho.

E a ideia do desfile é apena o ponto de partida para outras ações similares como, por exemplo, uma exposição no minishopping do Campus Farolândia de todas as peças confeccionadas (artesanato e vestuário), com o material reciclado.

Maria de Lourdes Vasconcelos

Maria de Lourdes Vasconcelos

A idealizadora da ideia, senhora Maria de Lourdes Vasconcelos, se diz bastante consciente da importância em reaproveitar aquilo que muitas vezes é considerado apenas lixo. “Acredito que a consciência em preservar o meio ambiente nos leva a tomar atitudes que apesar de serem simples, têm grande importância para as nossas vidas”, diz.

O coordenador de Extensão da Unit, professor Gilton Kennedy Souza Fraga, vai além dessa ação interativa. Ele lembra que o idoso precisa ser respeitado pela sociedade e a Unit tem esse compromisso de valorizar a terceira idade através das ações do Paimi. “São 17 anos de atividades e muitas dessas senhoras são fundadoras do grupo”, lembra o professor.

Acompanhe o roteiro das demais atividades comemorativas ao mês do Idoso do Paimi:

Dia 18, às 20h, o Grupo de Dança do Paimi faz uma apresentação no Campus Centro do espetáculo intitulado “Santo Antônio Também Casa”.

Dia 22, O Grupo Prosart de contadores de histórias narra textos para os membros do Paimi no horário das 14 às 16h30, no Auditório do Bloco “C”;

Dia 23, das 14h30 às 16h30 acontece uma tarde festiva e de lazer com sorteio de prêmios e lanche na Sala do Paimi, localizada no bloco C do Campus Farolândia;

Dia 25, às 17 horas, a Coordenação do Paimi e seus membros convidam colaboradores, alunos e professores da Unit para a celebração da Páscoa, na Capela da Unit.

 

Compartilhe: