ESTUDE NA UNIT
MENU

Mostra Ambiental

Acadêmicos participam de exposição e apresentam o curso de Ciências Biológicas

às 12h52
Os olhares das pessoas que passam pela exposição são bastante curiosos. Espécies de répteis, anfíbios, tubarões, peixes e aves marinhas compõem um cenário da natureza dentro do Shopping Jardins. Desde ontem, 06, acontece, próximo a antiga Praça de Alimentação, a Mostra Ambiental do Colégio Arquidiocesano. Há três anos, a Universidade Tiradentes – Unit – é parceira da instituição de ensino e apresenta o curso de Ciências Biológicas e as diversas áreas de atuação.
Estande da Unit atrai olhares curiosos
Estande da Unit atrai olhares curiosos
Franklin Souza, biólogo responsável pelos projetos de meio ambiente do Arquidiocesano
Visitantes conhecem as espécies expostas na Mostra
Estudantes do curso de Ciências Biológicas participam da Mostra Ambiental
Fabiana Pereira e Michel Guilherme observam atentamente as explicações
Fabiana Pereira e Michel Guilherme observam atentamente as explicações
Compartilhe:

Franklin Souza, biólogo e um dos parceiros do projeto Mostra Ambiental afirma que a exposição é uma forma encontrada para promover a conscientização na proteção dos animais, na questão da reciclagem do lixo e sustentabilidade. “Estamos trazendo aqui o espaço fauna com os estudantes da Unit, o vida marinha com o Projeto Tamar, a parte da robótica, com abordagem na sustentabilidade e questão tecnológica e espaço de oficinas para apresentar as questões ambientais em forma de teatro de fantoches”, explica.

Pela terceira vez, a estudante Fernanda Cruz, do 5º período, expõe os conhecimentos obtidos em sala de aula e laboratórios para as pessoas que visitam a estande. “Apresentamos o comportamento desses animais, a forma que foram coletados, sobre o habitat, importância para o ecossistema e como são mantidos em laboratórios. As pessoas gostam de conhecer um pouco mais e saber do curso”, afirma. Além disso, são apresentadas algumas plantas e conhecimentos sobre botânica.

“A gente estava passeando pelo shopping e passamos para conhecer a exposição. Ter o contato com alguns animais assim tão próximo é muito interessante”, declarou Fabiana Pereira, mãe de Michel Guilherme de 10 anos.

A Mostra Ambiental fica em exposição até hoje, 07, das 10h às 22h, no Shopping Jardins.

Compartilhe: