ESTUDE NA UNIT
MENU

Mostra de Práticas Integradoras

Estudantes das áreas de Engenharia e Negócios apresentam trabalhos desenvolvidos durante período letivo.

às 15h34
O resultado do processo de aprendizagem e do desenvolvimento das competências. A 4ª edição da Mostra de Práticas Integradoras movimenta o minishopping do Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes com a apresentação de diferentes projetos, protótipos de cunhos tecnológicos, serviços prestados à comunidade por meio da extensão e à comunidade científicas, com pesquisas.
Mostra de Práticas Integradoras
Mostra de Práticas Integradoras
Mostra de Práticas Integradoras
Mostra de Práticas Integradoras
Professor Kléber observa atentamente as informações dos estudantes
Mostra de Práticas Integradoras
Professor Paulo Jardel confere os trabalhos apresentados
Mostra de Práticas Integradoras
Projeto de Revitalização do Farol
Estudantes apresentam projeto de guindaste hidráulico
Mostra de Práticas Integradoras
Compartilhe:

O evento faz parte do Projeto Educação por Competências, realizado desde o segundo semestre de 2014, e envolve as áreas de Engenharias e Negócios da Unit. “A realização da mostra é muito importante, pois representa a valorização do trabalho desse aluno. Eles demonstram que cada vez mais desenvolvem as competências profissionais necessárias para sua atuação”, declara o professor Paulo Jardel, gerente de Inovação Acadêmica do Grupo Tiradentes.

Um dos organizadores e professor do curso de Engenharia de Produção, Kléber Souza, afirma que a Mostra de Práticas promove a integração entre as disciplinas. “Os estudantes sempre expõem projetos inovadores. Cada matéria tem seu foco de atuação e, neste evento eles colocam em prática tudo o que eles aprenderam em vários semestres. É uma integração de conteúdos”, ressalta.

“Pela segunda vez participo da Mostra. Esta exposição é um trabalho diferente do nosso dia a dia de estudante. Estudamos a teoria em sala de aula. Aqui, colocamos em prática o nosso conhecimento”, observa a acadêmica do 3º período de Engenharia Civil, Michelle Menezes, que apresentou o projeto de guindaste hidráulico envolvendo vários princípios do eletroímã.

Vitor Augusto, do 2º período, também destaca a importância de participação do evento. “Procuramos um projeto que fosse inovador. Com o desenvolvimento, aprendemos bastante e iremos levar para a nossa carreira profissional. Muda a nossa forma de pensar e ajuda ao próximo”, salienta.

A Mostra de Práticas Integradoras também acontecerá no turno da noite. Como parte integrante do evento, a partir das 19h, será realizado o Ultimate Sucat Combat, luta de robôs.

Compartilhe: