ESTUDE NA UNIT
MENU

Mostra reúne trabalhos de engenharia


às 14h07
Mostra é realizada no Bloco G
Mostra é realizada no Bloco G
Professores da Universidade Tiradentes
Trabalhos feitos por alunos do 1º ao 4º preíodos
Coordenadoras Elaine Emília (esq.) e Marcela Araújo (centro)
Grupo cria modelo de guindaste
Débora Matos (dir.) desenvolve projeto de hidrelétrica
Compartilhe:

Alunos dos cursos da área de Engenharia da Universidade Tiradentes – Unit – participam da 1ª Mostra de Práticas Integradas, realizada nesta sexta-feira, 28, no Campus Aracaju Farolândia. O evento reúne trabalhos desenvolvidos ao longo deste semestre, por estudantes do 1º ao 4º período.

Todos os projetos expostos são realizados a partir da proposta dos currículos por competência, metodologia que foi adotada pela Unit e promove um aprendizado que alia os conteúdos apresentados com atividades práticas. “Esse método é fantástico, os alunos são desafiados a sair do conforto da sala de aula e isso contribui muito com a aprendizagem deles”, explica a coordenadora dos cursos de Engenharia de Petróleo e Engenharia Ambiental, professora Elaine Emília.

Entre os trabalhos apresentados, estava o de estudantes de Engenharia Civil, que desenvolveram um projeto de guindaste. Gabriel Soares, um dos integrantes da equipe, concorda que a atividade de fato contribui com a formação acadêmica. “Aprendi muito mais, principalmente por causa das orientações que o professor passou para a gente”, conta.

Débora Matos, que também cursa o segundo período de Engenharia Civil, ressalta outro ponto importante na execução dos projetos. “O bom é que nós fomos estimulados a trabalhar em equipe, cada um responsável por uma parte. Assim fica melhor para aprender como é a realidade no mercado de trabalho”.

Continuidade

Já existe expectativa de realização de mais edições da Mostra de Práticas Integradas, em especial por causa do empenho e motivação dos próprios estudantes. Essa é a avaliação da coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Marcela Araújo. “Começamos de forma tímida, mas com certeza no próximo semestre teremos uma quantidade muito maior de projetos. A gente percebe isso porque o envolvimento dos alunos foi grande, eles realmente quiseram participar”.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: