ESTUDE NA UNIT
MENU

Mulheres, motivo de homenagens na Unit


às 19h26
Cuidados são necessários para a manutenção da beleza nas mãos de Riviane Sandes
Cuidados são necessários para a manutenção da beleza nas mãos de Riviane Sandes
Mariana Caldas lembra a importância da avaliação nutricional
Tratamentos específicos solucionam prbolemas estéticos
Compartilhe:

Quem circular pelas dependências do minishopping do Campus Aracaju Farolândia durante todo o dia desta segunda-feira, 9, vai ter a oportunidade de encontrar uma programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Em cada um dos seis estandes decorados com motivos rústicos, professores e alunos dos cursos de Gastronomia, Estética e Cosmética e Nutrição atendem aos visitantes prestando-lhes informações sobre o que oferecem essas especialidades. Nos demais campi estão sendo entregues brindes.

No âmbito da Estética e Cosmética as mulheres recebem atendimentos gratuitos que vão desde a limpeza de pele, orientações sobre como cuidar da maquiagem até ensinamentos de como devem ser realizados os passos para a aquisição de bons resultados após um tratamento facial.

A colaboradora Rosângela Aragão Maia, assim que soube que os serviços oferecidos às mulheres são especiais e marcam a passagem do Dia da Mulher, procurou o estande e foi uma das primeiras a receber o atendimento especializado. “Acho excelente essa ideia de valorizar o gênero com ações práticas desenvolvidas dentro da própria instituição por professores e futuros profissionais”, revela Rosângela, orgulhosa por fazer parte do grupo de homenageadas e por receber atenção especial da maquiadora Riviane Sandes.

Na condição de visitante, Paula Medeiros reconhece na ação um exemplo de compromisso da instituição com a extensão e com o social. “Vim porque recebi o convite de uma pessoa que trabalha com estética e estou achando espetacular receber homenagens de forma tão prática”, salienta a visitante.

No curso de Nutrição, os alunos se mostram preparados para avaliar criteriosamente a maneira como as mulheres vêm fazendo suas dietas através da avaliação e da orientação nutricional. Segundo Mariana Caldas Santos, aluna do 5º período, a ação contribui para mostrar às estudantes que se trata de uma realidade inerente a elas mesmas. “Quando estivermos formadas, prestaremos esses serviços a todos os que deles necessitarem. Entretanto, a mulher de um modo especial é quem mais busca orientações nutricionais.”, acrescenta Mariana.

Para o coordenador do curso de Nutrição, professor Hugo Xavier, prestar homenagens às mulheres é sempre motivo de grande significado para a instituição. O docente lembra que a maioria do público universitário é formado por mulheres e que 95% dos alunos do curso também são mulheres. “É necessário, portanto, dar uma atenção especial a elas”, entende o professor Hugo.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: