V E S T I B U L A R UNIT
MENU

NAF/Unit amplia atendimento no CEAC para serviço de declaração de IR

O serviço é gratuito para pessoa que recebe até três salários mínimos, não investe em bolsa de valores, criptoativos e não tenha ganho de capital.

às 22h24
Compartilhe:

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, da Universidade Tiradentes continua com atendimento no CEAC do Aracaju Parque Shopping localizado no bairro Industrial, na capital.

O NAF/Unit, que de janeiro a primeira quinzena de realizou cerca de200 atendimentos, oferece os serviços de preenchimento Declaração de Imposto de Renda, agendamento Receita Federal, alteração cadastral de CPF, boleto MEI, consulta situação fiscal, DARF/ IRPF, impressão de cartão CNPJ, parcelamento de dívidas da receita federal, parcelamento de dívidas da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional-PGFN e parcelamento de dívida de MEI.

A maior demanda atualmente é para o serviço de Declaração de Imposto de renda. O serviço é gratuito para pessoa que recebe até três salários mínimos, não investe em bolsa de valores, criptoativos e não tenha ganho de capital. A data limite para entrega do IR é 31 de maio. Quem perder o prazo terá que pagar uma multa de 1% sobre o imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido.

“Estamos chegando no prazo final para a entrega da declaração do imposto de renda. Então, iremos fazer um mutirão de 08h às 16h para fazer declaração do contribuinte presencialmente, mas é importante que seja feito o agendamento”, explica a professora Flávia Karla, coordenadora do NAF/Unit.

O atendimento presencial segue os protocolos de biossegurança e deve ser agendado por meio do  www.agendafacil.se.gov.br. A coordenadora ressalta que, por conta da alta demanda na última semana de maio, será distribuído um maior quantitativo de senhas.

“Entre os dias 24 e 28 de maio iremos aumentar o número de senhas para atender o maior número possível de contribuintes”, finaliza.

 

Leia também:

NAF/Unit é o segundo entre os prestadores de atendimentos dos núcleos do Brasil

Compartilhe: