ESTUDE NA UNIT
MENU

Noite de autógrafos na 16ª Sempesq


às 00h05
Alguns dos autores reunidos para o registro
Alguns dos autores reunidos para o registro
Alguns dos títulos disponibilizados durante o lançamento
Compartilhe:
Alguns dos autores reunidos para o registro

Alguns dos autores reunidos para o registro

Um dos pontos altos da programação no segundo dia da 16ª Semana de Pesquisa da Unit marca o lançamento na noite desta terça-feira, 28, de 16 títulos de obras que englobam ficção e pesquisa, assinadas por diversos autores, a maioria deles docentes da Unit e do Centro Universitário Tiradentes. O evento que teve como local de realização o foyer do Bloco “F”, no Campus Farolândia e reuniu centenas de acadêmicos, pós-graduandos e palestrantes nacionais e internacionais convidados.

Durante a solenidade de abertura da noite de autógrafos, a diretora da Editora Universitária Tiradentes Professora Doutora Cristiane Magalhães Porto salientou que a iniciativa mostra que o Grupo Tiradentes possui professores que pesquisam e que divulgam os seus trabalhos permitindo que a sociedade constate o diálogo entre os pesquisadores da casa e de outras instituições brasileiras e internacionais.

O professor doutor Ronaldo Nunes Linhares um dos autores do livro “Infoinclusão: possibilidades de ensinar e aprender” reafirma que o momento de escrever é sempre muito solitário, mas, que o trabalho não é feito para quem escreve e sim, para os leitores. “O melhor momento é quando você pode disponibilizar essa escrita pra outras pessoas divulgando assim os seus conhecimentos”, diz o professor.

Alguns dos títulos disponibilizados durante o lançamento

Alguns dos títulos disponibilizados durante o lançamento

A coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Pós-graduação do Centro Universitário Tiradentes, professora Verônica Teixeira Marques uma das autoras da obra intitulada Políticas Públicas de Proteção aos Direitos Humanos salienta que se trata de uma coletânea que reúne vários autores participantes de um evento realizado em 2012, sob o financiamento da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação – Fapitec.

O professor do curso de Comunicação da Unit, jornalista Pedro Henrique Varoni de Carvalho, autor da “Revista Piauí: acontecimento no arquivo de brasilidade” demonstra satisfação em poder relançar sua obra, um dos três primeiros títulos lançados pela Ediunit, durante a noite de autógrafos da Sempesq. “Representa um momento de felicidade poder ver a materialização de um trabalho dentro de um evento que internacionaliza a instituição”, afirma Pedro se referindo à Semana de Pesquisa.

Na opinião da Diretora de Pesquisa e Extensão da Unit professora doutora Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento a noite de autógrafos representa um dos pontos altos da 16ª Sempesq e demonstra o compromisso que a universidade tem na divulgação e na difusão da produção que está sendo realizada.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: