ESTUDE NA UNIT
MENU

Pronatec forma novos técnicos em Propriá

Os 25 jovens que moram na cidade de Propriá e municípios circunvizinhos que optaram por fazer o primeiro curso oferecido pela Unit através do Pronatec, no Campus ali instalado, receberam na noite dessa quinta-feira, o certificado de conclusão.

às 19h41
Professor Marcos Vasconcelos
Momento do juramento
Compartilhe:

formatura_pronatec_propria

A solenidade de formatura presidida pelo coordenador do Pronatec, professor Marcos Vasconcelos, teve lugar no Auditório Ministro Carlos Ayres de Britto e reuniu além dos formandos e seus professores, familiares e amigos.

Momento do juramento

Momento do juramento

“Essa foi uma excelente oportunidade que surgiu em minha vida”, disse o formando José Rosevaldo Santos ao se referir ao curso concluído. “Quando temos um objetivo na vida, procuramos por aquilo que nos parece mais seguro e promissor. Vejo que minha decisão foi acertada porque o melhor caminho é sempre a educação”, salienta o formando.

O professor Otávio Costa Neto, escolhido para paraninfo da turma, disse em seu discurso que a oportunidade de ter sido um dos profissionais responsáveis pela formação dos técnicos significou muito em sua vida. “Contribui, modestamente, para que eles tenham uma nova visão do mundo. Os alunos foram preparados para estar inserido na comunidade”, lembra o professor.

Professor Marcos Vasconcelos

Professor Marcos Vasconcelos

O acesso do aluno ao curso técnico através do Pronatec representa uma porta de entrada para o ensino superior, salientou o professor Marcos Vasconcelos ao lembrar que isso já ocorreu em Estância. “Muitos deles estavam em suas casas, foram sensibilizados ao conhecimento, aprenderam a profissão e agora querem ampliar o horizonte profissional através do acesso ao ensino superior”, diz o coordenador, lembrando que essa foi uma escolha acertada da Universidade Tiradentes em colaborar com o Governo Federal pra a formação de técnicos, através dos cursos ofertados.

A Unit já formou as primeiras turmas dos alunos do curso Técnico em Orientação Comunitária em Aracaju, Neópolis, Estância e Propriá. Amanhã, dia 27, a Unit forma novos técnicos na cidade de Lagarto.

Clique aqui para ver as fotos

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: