ESTUDE NA UNIT
MENU

O GECinEmaS é atração na Unit

O projeto, que viabiliza discussões sobre temas estudados, é desenvolvido uma vez ao mês por um grupo de estudos

às 19h41
Grupo discute temas específicos após exibição de filmes
Grupo discute temas específicos após exibição de filmes
Compartilhe:

O Grupo de Comunicação Geces, formado por estudantes do Mestrado em Educação da Universidade Tiradentes, estuda Educação, Comunicação e Sociedade. Dentro do grupo é desenvolvido o projeto GECinEmaS, que tem como objetivo selecionar e exibir filmes não comerciais, cujos roteiros apontem para questões trabalhadas pelos mestrandos em seus estudos. Na noite da sexta-feira, 11, o filme O Doador de Memórias, de Phillip Noyce, foi exibido na sala 13 do bloco B, e logo após, discutido por alunos e convidados.

Para a jornalista Rosângela Dória, os debates que ocorrem ao final de cada exibição é sempre muito produtivo porque revela o olhar de cada espectador sobre o enredo apresentado. “A programação acontece uma vez ao mês e aproveitamos os tópicos estudados para fazer uma relação com o filme exibido. Nesse caso, educação, memória, imagem, formação de sociedade. Chamamos um professor e discutimos o tema”, explica Rosângela.

“Temos trabalhado muito com essa perspectiva de filmes que não são comuns. A ideia é discutir questões que permeiem uma reflexão maior sobre o homem e suas relações”, complementa o professor doutor Ronaldo Linhares, um dos condutores dos trabalhos.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: