V E S T I B U L A R UNIT
MENU

O pedagogo e a Educação Socioemocional

Palestra de professor gaúcho mostra a alunos das licenciaturas como lidar como o emocional

às 21h43
A atividade pedagógica vai além do ensino aplicado em sala de aula e faz com que o educador procure entender e administrar as emoções dos seus alunos
Professor Renato Caminha
Professor Renato Caminha
A professora Viviane Andrade ao lado da aluna Emília Darlene
Alunos das licenciaturas
Compartilhe:

Educação socioemocional é o tema da palestra proferida na tarde desta terça-feira, 15, pelo professor e psicólogo Renato Caminha. Autor do programa que se intitula Teoria de Reciclagem Infantil – TRI, o docente gaúcho está em nossa capital para falar sobre a aplicação da sua metodologia, a convite das coordenações dos cursos de licenciatura. Durante palestra proferida pelo doutor Renato nesta tarde de terça-feira, no Auditório Geraldo Chagas Ramos, os alunos graduandos e pós-graduandos dos cursos de Pedagogia, História e Letras Português/Inglês tiveram a oportunidade de vivenciar experiências consideradas importantes no contexto educacional. Entre elas, a autoavaliação e o autoconhecimento das emoções, fazendo com que os futuros professores consigam trabalhar essas emoções em sala de aula, especialmente com crianças.

Para a coordenadora dos cursos de Pedagogia e História, professora Viviane Andrade Oliveira Dantas, “a palestra do professor Renato Caminha tem por objetivo promover nos profissionais de educação habilidades e competências de autoconhecimento das emoções para que eles possam desenvolver e trabalhar com crianças em sala de aula”, explica a professora Viviane.

Emília Darlene Souza está cursando o 3º período de História, mas já reconhece a importância da relação entre a teoria e a prática do seu curso. “Momentos como esse são muito enriquecedores porque acrescentam ao nosso currículo e ao nosso conhecimento essa maneira de tratar as crianças”, pondera a aluna, destacando que ao trazer o seu conhecimento prático o palestrante oferece à academia noções de como o estudante vai enfrentar a sua realidade profissional.

O palestrante é graduado em Psicologia e mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, além de sócio fundador do Instituto de Terapia Cognitiva Comportamental, pesquisador e coordenador de cursos de especialização em Terapia Cognitiva.

PEDAGOGIA1

Compartilhe: