ESTUDE NA UNIT
MENU

Obscom serve de estímulo para acadêmicos conhecerem cenários nem sempre apresentados em sala de aula


às 20h14
Na mesa, os convidados
Na mesa, os convidados
Dezenas de alunos participaram do encontro
O Rapper Hot Black
Compartilhe:

O Obscom na visão da professora Polyana Bittencourt, uma das organizadoras e membro do Núcleo Docente Estruturante de Comunicação Social, representa excelente oportunidade de trazer à tona assuntos que nem sempre são abordados ou aprofundados em sala de aula.

Projetos que representam os coletivos culturais e que acontecem por meio da comunicação foram temas da pauta do Observatório em sua edição atual.

“Essa é uma grande motivação para os alunos que encontram no Observatório uma oportunidade de discutir experiências com profissionais que vivenciam projetos e que aqui compartilham suas ideias”, pondera a professora Poliana.

Anderson Passos, um dos convidados para relatar sua experiência durante o Obscom, enfatizou a importância do momento para dar visibilidade ao trabalho que desenvolve. Conhecido como Rapper Hot Black, ele apresenta os programas Estação Periferia e De Quebrada em Quebrada, além do Império Periférico, na Rádio Aperipê.

“Trazer para a academia experiências sobre o saber popular, sobretudo dessas vivências coletivas que nos seus espaços de cultura e de atuação constroem uma nova visão sobre si, permite a diminuição das distâncias e aproxima os conteúdos que são importantes para que possamos mostrar uma juventude com todos os seus estigmas, mas que tem um lado positivo”, explica o rapper.

Como membro do NDE, o professor Mário Eugênio considera que é durante o Obscom que o mercado profissional ingressa na universidade. “Através das discussões e do que é apresentado pelos convidados, os alunos percebem o que existe no mercado”, pondera o docente.

Também estiveram presentes com os convidados no evento mediado pela professora Polyana Bittencourt: Bianca Macedo e Betina Schapke, organizadoras do Fluxo Festival, e Dauane Santana, pelo Camaleão Urbano.

Compartilhe: