ESTUDE NA UNIT
MENU

Odontologia tem atuação em 23 especialidades registradas pelo CFO

Elas vão das mais conhecidas, como Ortodontia, Prótese e Periodontia, às de maior ascensão como a Harmonização Orofacial

às 14h15
Nas mais variadas áreas, o aluno de Odontologia tem a possibilidade de explorar os estudos e pesquisas na especialidade que mais se identifica profissionalmente (Agência Alagoas)
Nas mais variadas áreas, o aluno de Odontologia tem a possibilidade de explorar os estudos e pesquisas na especialidade que mais se identifica profissionalmente (Agência Alagoas)
Compartilhe:

A Odontologia tem mais de 20 especialidades registradas pelo seu órgão de classe, o Conselho Federal de Odontologia (CFO). Das mais conhecidas áreas, como Ortodontia, Prótese Dentária e Periodontia, até a área de maior ascensão na atualidade que é a Harmonização Orofacial, o odontólogo em formação tem a possibilidade de explorar os estudos e pesquisas na especialidade que mais se identifica profissionalmente. 

Neste sentido, os cursos de Odontologia da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe) e dos Centros Universitários Tiradentes (Unit Alagoas e Unit Pernambuco) oferecem a formação acadêmica em 10 semestres, possibilitando ao aluno conhecer na teoria e prática as mais diversas formas de atuação no mercado de trabalho.

Para tanto, as instituições oferecem laboratórios com os mais modernos equipamentos, além das Clínicas Odontológicas, onde os alunos realizam atendimento gratuito à comunidade e são supervisionados por professores.

“Desde o segundo período, os alunos de Odontologia da Unit já têm contato com disciplinas específicas e vai aumentando gradativamente. No quinto período, os acadêmicos já possuem todas as disciplinas específicas do curso, sendo que as mais procuradas atualmente são Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Odontopediatria e Harmonização Orofacial, esta última, uma área em ascensão juntamente com a estética dental”, destaca a professora Guadalupe Sales Ferreira, coordenadora do curso de Odontologia da Unit Sergipe. 

Asscom | Grupo Tiradentes 

 

Compartilhe: