ESTUDE NA UNIT
MENU

ODS: Meio Ambiente em debate

Universidade Tiradentes se soma ao debate e lançou uma série que abrange os 17 ODS envolvendo os professores especialistas

às 01h10
Compartilhe:

Desde 2015, estados- membros das Nações Unidas adotaram a Agenda 2030 para dar continuidade à Agenda de Desenvolvimento do Milênio. Com 17 objetivos de ação universal e 169 metas, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) abrangem as dimensões ambiental, econômica e social do desenvolvimento sustentável, de forma integrada e inter-relacionada.

A Universidade Tiradentes se soma ao debate e lançou uma série pelas redes sociais da instituição de ensino que abrange os 17 ODS envolvendo os professores especialistas, que gravam vídeos para divulgação.

Um desses professores é Diego Silva Souza, do curso de Gestão e Qualidade EAD da Universidade Tiradentes.

“A agenda 2030 afirma que para colocar o mundo em um caminho sustentável são necessárias medidas transformadoras. Nesse sentido, o objetivo de número 12 assegura mudanças no padrão de consumo e de produção. A Unit se propõe a fomentar formação de professores e de pesquisadores para atuar de forma ética no desenvolvimento da sociedade”, afirmou.

Já Antônio Minoru, gerente da qualidade da Pró-Reitoria de Graduação, pontuou a importância de medidas climáticas para conter a mudança global de clima, como está no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 13.

“É preciso adotar algumas ações como reduzir o consumo de produtos poluentes, valorizar a atuação de ONGs e entidades que lutem pelo meio ambiente e ser voz ativa no cumprimento de leis ambientais para evitar a previsão que a temperatura do planeta aumento 3º C até o final do século XXI”.

Para conhecer os objetivos da ODS, clique aqui.

Compartilhe: