V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Olhar multidisciplinar

Ciafis contará com a presença de conferencistas internacionais com atuação nas áreas de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia.

às 12h45
A população tem se preocupado cada vez mais com a melhoria da qualidade de vida. A identificação de uma prática esportiva e sua regularidade, a busca de alimentação mais adequada e prevenção de lesões e doenças. Tudo isso para driblar o sedentarismo e obtenção de hábitos mais saudáveis.
Compartilhe:

Com esta perspectiva e com o objetivo de enriquecer o conhecimento de acadêmicos e profissionais das áreas de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia, a Universidade Tiradentes realiza, a partir da próxima quarta-feira, 21, no Campus Aracaju Farolândia da Unit, o 2º Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde – Ciafis. Com o tema “Rio 2016 – legado olímpico: um olhar multidisciplinar”, a novidade para este ano foi a integração de novas áreas para o evento.

“O que antes era modismo, hoje está sendo criada uma consciência nas pessoas, saber que a atividade física é importante e que não está mais sozinha, é preciso uma série de cuidados. O congresso vem agregar todas as áreas. A interferência de diversos profissionais engrandece todas as profissões, necessitamos um do outro para melhores resultados”, afirma o professor Silvio Holanda, coordenador do curso de Educação Física da Unit.

Durante quatro dias, o Ciafis desenvolverá atividades ligadas a eventos como o 12º Congresso de Educação Física, 7ª Jornada de Nutrição da Unit e 1º Congresso Sergipano de Nutrição e 16ª Semana de Fisioterapia da Unit. Com 50 minicursos envolvendo as três áreas, a programação também contará com palestras e mesas-redondas e mais de 40 conferencistas nacionais e internacionais de países como Chile, Argentina e México.  Além disso, será realizada uma feira fitness, no minishopping da Unit, com 15 expositores.

“Esta é uma parceria para a qualidade de vida como um todo. Ficamos felizes quando recebemos o convite e passamos a fazer parte deste grandioso evento, um congraçamento entre os cursos. Em virtude do grande sucesso que tivemos nas últimas edições da jornada e apresentação de bons trabalhos científicos, sentimos a necessidade de ampliação do nosso evento, um desejo dos vários profissionais de Nutrição do estado de Sergipe”, destaca o nutricionista e professor Hugo Xavier, coordenador do curso de Nutrição. No ano passado, o congresso foi voltado apenas para estudantes e profissionais de Educação Física.

A conferência de abertura acontecerá na próxima quarta-feira, 21, às 19h30, no Teatro Tiradentes, Campus Centro da Unit. Após a cerimônia, acontecerá a aula magna que discutirá as “Perspectivas Futuras da Ciência da Nutrição aplicada ao Esporte”, com o professor Erick Prado de Oliveira.

Outras informações, programação e inscrições, pelo site http://eventos.unit.br/ciafis/

Compartilhe: