Um momento voltado para troca de conhecimento e muito aprendizado. Com o objetivo de abordar a importância do processo comunicacional entre os profissionais, a Universidade Tiradentes, por meio do polo de educação a distância do campus Benedito Bentes, promoveu palestra para o corpo administrativo da Capitania dos Portos de Alagoas com o tema “Como falar bem em público”. O evento foi realizado no último dia 29 de agosto no auditório da Capitania em Jaraguá.
“A arte de se comunicar pode interferir no sucesso de todas as pessoas e organizações. Com as técnicas e dicas em prática haverá um progresso significativo do desempenho individual dos participantes”, comenta a gerente do polo Unit EAD em Maceió, Flávia Pimentel.
A palestra foi proferida pelo psicólogo com MBA em Gestão de Pessoas Ilton Filho. O profissional é consultor organizacional e facilitador de grupos com 20 anos de experiência em comunicação oral.
“Foi um momento bastante proveitoso. Com a palestra, apresentada de forma interativa e lúdica, foi possível absorver técnicas iniciais para apresentações de discursos, sejam de improviso ou até os mais complexos, independente do cargo ocupado. Agradeço a todos da Unit pela oportunidade”, destaca o capitão de Fragata Haron Cavalcante, capitão dos Portos de Alagoas.
Na ocasião, os funcionários conheceram os cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres ofertados pela instituição de ensino.
“É uma forma de abordar a modalidade de educação a distância e elencar os seus benefícios. Além disso, estreita o relacionamento com esses órgãos e leva conhecimento à sociedade”, enfatiza a gerente.
Mídias sociais
Além da palestra sobre oratória, o polo Unit EAD do campus Benedito Bentes também realizou um evento voltado para corretores de imóveis. Com o tema “O uso das mídias sociais como ferramenta de vendas”, a iniciativa foi realizada no auditório do CRECI de Alagoas.
“O uso das mídias sociais como ferramenta de vendas tem tomado proporções cada vez mais impactantes no mercado atual. O profissional de vendas que não utiliza as mídias sociais perde espaço se comparado àqueles que não utilizam. No entanto, é preciso saber usar as mídias de forma que maximize o potencial do vendedor e estimule as negociações comerciais”, enfatiza Flávia Pimentel.
A palestra foi realizada no último dia 29 de agosto pela publicitária e especialista em Marketing Estratégico com formação internacional em Coaching, professora Valdá Dantas.