A realização do Iº Simpósio do Mercado de Trabalho do Assistente Social realizado na noite dessa quinta-feira, 05, no Auditório Padre Melo, no Campus Farolândia, reuniu professores, profissionais convidados e os alunos do 6º período do curso, responsáveis pela realização de uma importante pesquisa de campo.
A ideia, segundo a professora Clara Angélica, supervisora dos trabalhos, é que os acadêmicos possam publicizar a pesquisa feita com profissionais do Serviço Social que estão inseridos nos novos espaços de trabalho a exemplo das consultorias, assessorias, política de habitação e mediação em Serviço Social, entre muitos outros. “Esse exercício profissional vai mudando com o decorrer das mudanças que acontecem na sociedade”, salienta a docente.
Durante a apresentação dos trabalhos e da realização da mesa-redonda, a Assistente Social Lilian da Silva representante da 18ª Região do Conselho Regional de Serviço Social discorreu sobre a Legislação Profissional, as habilidades e possibilidade do exercício legal da profissão do Assistente Social na capital sergipana.
Fotos – Marcelo Freitas