ESTUDE NA UNIT
MENU

“A Defensória Pública na defesa dos direitos coletivos”

O destaque do terceiro dia da 9ª Semex, em Estância, foi a palestra proferida pelo defensor público doutor José Guilherme Leite Cavalcanti Filho

às 18h28
Compartilhe:

No terceiro dia de realização da Semana de Extensão realizada pela Universidade Tiradentes no Campus Estância, o destaque ficou por conta da palestra proferida pelo Defensor Público do Município, doutor  José Guilherme Leite Cavalcanti Filho, com o tema: “A Defensória Pública na defesa dos direitos coletivos”.

O palestrante ressaltou a importância da universidade na prestação de serviços à comunidade sem esquecer de abordar sobre  as atividades e parcerias realizadas no atendimento no Núcleo de Praticas Jurídicas que a instituição oferece à sociedade estanciana.

“Só existem oito municípios com defensorias públicos no Estado de Sergipe”, disse o doutor José Guilherme procurando motivar os acadêmicos para o desenvolvimento de uma participação ativa enquanto alunos do curso de Direito nas atividades de extensão.

Num segundo momento a mestranda em Educação professora Ana Patrícia Bispo da Silva proferiu palestra sobre Postura Profissional, apresentando o que é correto e o que não se pode fazer no ambiente de trabalho.

Compromissada em oferecer à comunidade acadêmica do Campus Estância uma programação extensionista que valorize cada vez mais as ações estudantis voltadas para a comunidade, a diretora do Campus, professora mestre Adriana Rocha Fontes diz que esta edição em particular da Semex está despertando grande interesse dos alunos pelas palestras e minicursos.

Compartilhe: