ESTUDE NA UNIT
MENU

Otorrinolaringologia

Especialidade médica que trata a parte do ouvido, nariz e garganta merece atenção e cuidados.

às 12h10
Nesta época do ano é muito comum ouvir falar em rinite, sinusite, alergias causadas pela mudança de tempo, infecções de gargantas, entre outros quadros de saúde voltados para região da face. A médica Bárbara Queiroz orienta quanto às funções da otorrinolaringologia e destaca os principais cuidados com a saúde. Com a ampliação dos serviços, esta é uma das especialidades oferecidas pelo Centro de Especialidades Médicas da Unit – Unitmed.
Compartilhe:

“Dentro da especialidade, a gente pode observar vários fatores. No consultório podemos verificar muitas queixas e tratar. A orientação é quanto mais cedo procurar o especialista, mais rápido e satisfatório será o resultado”, afirma Dra. Bárbara.

Além de tratar a parte do nariz e garganta, o ouvido também requer atenção. “Verificamos a perda de audição e tontura. A maior parte dos quadros de tontura é de origem labiríntica, então o ideal é procurar um otorrino. Algumas pessoas procuram outros especialistas por falta de conhecimento”, ressalta a médica.

A profissional também alerta para outro fator que é a procura de urgências para tratar os quadros de saúde. “É importante que as pessoas saibam e tratem corretamente. Tem problemas virais que duram até 15 dias e, os crônicos que permanecem mais que este período e é importante a avaliação do especialista. É necessário a realização de exames e um tratamento mais adequado até para prevenir uma recorrência. Embora sejam situações simples, pode se tornar quadros graves”, recomenda.

O Unitmed oferece consultas com especialistas, avaliação para ouvido, nariz e garganta, exames como laringoscopia e videonaso, remoção de corpo estranho, comum em crianças, e a parte cirúrgica como retirada de amídalas, cirurgia de ronco, entre outras.

O atendimento no Centro de Especialidades Médicas é realizado de segunda a sexta-feira. Para a consulta, é necessário agendamento pelo telefone 3218-2300. Além da Otorrinolaringonogia, o Unitmed atende especialidades como Ortopedia, Pediatria, Ginecologia, Clínica Médica, Cardiologia, Pneumologia, Ginecologia, Mastologia, Neurologia, Oftalmologia, Dermatologia, Urologia e Cirurgia geral.

Compartilhe: