ESTUDE NA UNIT
MENU

Paimi celebra mês do folclore

Agosto é marcado por atividades culturais, artísticas e visita ao Museu da Gente

às 18h03
Compartilhe:

As integrantes do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade – Paimi – participaram de mais uma atividade para celebrar o mês do folclore. Em oficina realizada no Campus Aracaju Farolândia, as meninas do Paimi puderam voltar aos tempos das brincadeiras populares. Ainda neste mês elas farão uma exposição de arte, artesanato e literatura de cordel, além de um Cine-Paimi com a temática voltada para cultura popular.

“Este mês já fizemos uma visita ao Museu da Gente Sergipana, onde todas participaram com entusiasmo das atividades. Hoje estamos fazendo essa oficina para recordar as brincadeiras populares. A juventude de hoje tá mais ligada a internet, televisão e boa parte desconhece essas brincadeiras” diz a coordenadora do grupo, professora Zulnara Mota. No dia 25, o Paimi fará uma exposição no Mini Shopping do Campus Aracaju Farolândia, a partir das 14h, onde o trabalho artístico e artesanal das integrantes do programa estará a disponível para o público.

 

Qualidade de vida

A partir deste mês o Laboratório de Biociências da Motricidade Humana – LABIMH – se junta ao Paimi em um projeto de extensão e pesquisa. Será feita uma avaliação completa, analisando autonomia funcional, condicionamento físico e qualidade de vida. Em setembro inicia a parte prática do projeto. “A ideia é aumentar a autonomia e liberdade de movimento delas. Um grande problema da terceira idade é você perder a capacidade de fazer as coisas que você fazia quando era jovem. E isso deixa o idoso chateado. E o aumento da autonomia melhora muito a qualidade de vida. Isso vai deixar elas mais alegre, diminui a necessidade de remédios e tornam elas mais dispostas” afirma o professor Estélio Henrique Martin Dantas, coordenador adjunto do curso de Educação Física.

 

Fotos: Marcelo Freitas

 

PAIMI_17082015_004 PAIMI_17082015_012 PAIMI_17082015_015

Compartilhe: