V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Paimi e o Mês do Idoso


às 19h45
E na contação de histórias, com Antenor Aguiar
E na contação de histórias, com Antenor Aguiar
Durante a apresentação no Campus Centro...
Compartilhe:
Durante a apresentação no Campus Centro...

Durante a apresentação no Campus Centro…

Em continuidade à vasta programação elaborada pela professora Zulnara Mota, coordenadora do Programa de Assistência à Melhor Idade – Paimi –, da Unit, aconteceu na noite da quinta-feira, 18, no espaço localizado em frente ao Auditório Geraldo Chagas, no Campus Centro, uma apresentação do grupo de dança formado por senhoras que integram o programa.

Na tarde desta segunda-feira, 22, o roteiro comemorativo prossegue com uma atividade lúcida que acontece no Auditório do Bloco C, oportunidade em que O Grupo Prosart de contadores de histórias, do qual participa o professor Antenor Aguiar, narra textos para as senhoras que integram o programa.

Na opinião da professora Zulnara, o objetivo da programação alusiva ao mês do idoso é exatamente o de dar mobilidade às pessoas que já ingressaram na terceira idade e que por diversos motivos às vezes ficam vulneráveis às doenças como depressão ocasionada pela ociosidade.

E na contação de histórias, com Antenor Aguiar

E na contação de histórias, com Antenor Aguiar

O espetáculo “Santo Antônio também casa” apresentado quinta-feira, intitulado resgata as tradições juninas e teve como público alvo os acadêmicos do Campus Centro.  A programação festiva prossegue amanhã à tarde, a partir das 14 horas, na sala do Paimi, localizada no bloco C do Campus Farolândia, com diversas atividades de lazer e sorteios de prêmios seguidos de distribuição de lanche.

No dia  25, às 17 horas, acontece a celebração da Páscoa, na Capela da Unit. E para encerrar a programação alusiva ao Mês do Idoso, no dia 29, das 14 às 16h30 acontece uma Oficina Culinária para preparação de queijo coalho, no Espaço Gourmet.

Durante o mês de novembro, o Paimi promove uma mostra no minishopping do Campus Farolândia com o objetivo de resgatar as tradições da infância.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: