ESTUDE NA UNIT
MENU

Paimi no mês do folclore


às 18h32
Grupo, durante uma apresentação folclórica
Grupo, durante uma apresentação folclórica
Compartilhe:
Grupo, durante uma apresentação folclórica

Grupo, durante uma apresentação folclórica

Que o mês de agosto é dedicado ao folclore, todos sabem! O que muitas pessoas ainda tinham sido informadas é de que durante este mês, anualmente, a coordenação do Programa de Assistência à Melhor Idade da Unit – Paimi elabora uma programação pra lá de participativa e que envolve todos os seus mais de 50 membros.

A começar pelos dias 11 e 12, às 14 horas, quando diversas atividades englobando brincadeiras populares serão vivenciadas pelas jovens senhoras que participam ativamente das ações do Paimi. Às 15 horas, na Sala de Dança do Complexo Esportivo, sob a orientação do professor Hamilton Marques essas mesmas animadas senhoras participam de ações voltadas para o resgate das danças folclóricas.

No dia 18, às 10 horas, o Grupo de Dança do Paimi apresenta o espetáculo “Santo Antônio também casa”, nas dependências da unidade II da Nossa Escola, instituição localizada no Bairro Coroa do Meio.

No dia 19, às 14h30, será a vez da realização de uma palestra seguida de uma Oficina de Artes Populares no Arquivo Público Municipal.

Para finalizar a programação comemorativa ao mês do folclore o Paimi realiza nos dias 25 e 26, a partir das 14h30, na sala 6 do bloco “C”, no Campus Aracaju Farolândia oficinas de conversas intitulada “Diálogos e Reflexão”, cujo foco é a cultura popular sergipana.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: