ESTUDE NA UNIT
MENU

Paimi realiza Carnaval da Melhor Idade


às 19h24
O grito carnavalesco contagia a todas
O grito carnavalesco contagia a todas
Professora Zulnara Mota, coordenando a alegria das "meninas"
Antes da folia, exercícios de alongamento
Compartilhe:

Cerca das 50 mulheres integrantes do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade, da Unit, comemoram na tarde desta terça-feira, 10, o reinado de Momo. O encontro das foliãs tem como cenário o Bosque da Sabedoria, no Campus Farolândia. No local, um centenário cajueiro propicia um aprazível espaço para a prática de diversas atividades recreativas.

A mudança de local para a realização do grito carnavalesco das jovens senhoras (antes realizado no salão de danças do complexo desportivo), deveu-se, segundo a coordenadora do grupo, professora Zulnara Mota, ao fato de que o espaço livre e arborizado oferece melhores condições para a aplicação de um alongamento inicial, seguido da festa momesca propriamente dita.

O resgate das marchinhas e das lembranças dos momentos em que todos saiam de suas casas à procura dos amigos para a guerra de confete e serpentina representa, na opinião de muitas foliãs, a manutenção na memória de um tempo em que a inocência imperava despretensiosamente.

Com o desenvolvimento de atividades como é o grito de carnaval, a coordenação do Paimi vai cumprindo, ao longo do ano, um calendário de ações que objetivam sempre oferecer ao idoso a oportunidade de esquecer as dores e as amarguras da vida, através de atividades que valorizam e elevam a autoestima de cada jovem senhora.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: