ESTUDE NA UNIT
MENU

Palestra mostra oportunidades de intercâmbio na Austrália

Australiana Sonya McGuire destaca oportunidades de intercâmbio na Australian College of Information Technology – ACIT

às 13h58
Estudantes participaram de palestra sobre oportunidades na Austrália
Estudantes participaram de palestra sobre oportunidades na Austrália
Ícaro e Gladson estão empolgados com a possibilidade de participar de um intercâmbio
Compartilhe:
Estudantes participaram de palestra sobre oportunidades na Austrália

Palestra sobre oportunidades na Austrália atraiu dezenas de estudantes

As possibilidades de intercâmbio e a chance de trabalhar em instituições de outros países são alguns dos sonhos de muitos estudantes que querem trilhar uma carreira internacional. E para divulgar estas possibilidades no exterior, a fundadora e diretora da Australian College of Information Technology – ACIT –, professora Sonya McGuire, conversou com alunos dos cursos do Unit Idiomas, Ciências da Computação, Engenharia Mecatrônica, Sistemas de Informação e outros da área de Tecnologia da Universidade Tiradentes sobre as possibilidades ofertadas na Austrália. A reunião foi realizada no anfiteatro do bloco F do campus Aracaju Farolândia e reuniu, aproximadamente, 50 estudantes.

Durante a palestra, a professora Sonya McGuire salientou sobre as oportunidades de emprego na Austrália, cultura do país, estágio, ofertas de cursos na ACIT e o diferencial do aluno que segue carreira internacional. “A apresentação significa ajudar estudantes em suas carreiras. Mostrar o que a Austrália propõe, sobre como ter uma mobilidade internacional, assim como orientá-los sobre o ACIT. Acredito que esta seja uma boa oportunidade para que estudantes brasileiros conheçam a cultura do País e experimentem um ambiente de trabalho, estudo e tecnologia diferenciada que a Austrália tem a oferecer”, explica  Sonya McGuire.

Para o coordenador do Departamento de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, professor Matheus Batalha, a instituição sempre realiza ações para aproximar os alunos das oportunidades internacionais. “Se você não é visto, você não é lembrado. O Australian College of Information Technology trabalha com o que chamamos de job experience, onde o estudante também tem uma experiência de trabalho. Porexemplo, o ACIT trabalha muito na área de tecnologia, com empresas conveniadas na Microsoft e faz um curso de seis, oito semanas. Depois deste período, o aluno tem um estágio para fazer a parte de aprendizagem prática”, salienta Matheus Batalha.

Ícaro e Gladson estão empolgados com a possibilidade de participar de um intercâmbio

Ícaro e Gladson estão empolgados com a possibilidade de participar de um intercâmbio

Segundo o docente, um dos maiores objetivos do Departamento é fazer com que os alunos estejam bem preparados para se candidatar às ofertas de intercâmbio. “Minha expectativa é que os estudantes comecem a se preparar. Que eles ingressem no Unit Idiomas e que também nos procurem no sentido de podermos orientá-los para que possam pleitear uma dessas vagas”, afirma o docente.

A chance de fazer pela primeira vez um intercâmbio foi um dos principais estímulos do estudante do 6º período de Sistemas de Informação, Ícaro Tavares, a participar do evento. “Vislumbro um intercâmbio no futuro e esta é a oportunidade de entender como funciona a mobilidade e as possibilidades de trabalho no exterior. Já tive viajei para o exterior e gostei muito da experiência”, salienta Ícaro.

Gladson Barbosa Pereira, do 5º período do curso de Sistemas para Internet, também quer vivenciar uma oportunidade internacional. “Como quero sair do Brasil após minha graduação, quero conhecer mais o processo de imigração da Austrália e de como está ligado com os alunos da área de tecnologia da instituição”, afirma.

Para os estudantes interessados em pleitear uma oportunidade internacional, fica a dica do coordenador Matheus Batalha. “Basta os alunos procurarem o departamento que serão ajudados. Iremos motivar este aluno para que ele consiga chegar lá”, reforça.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: