ESTUDE NA UNIT
MENU

Palestra sobre o Samu é realizada na Unit


às 14h02
Estudantes ouvem enfermeira do Samu
Estudantes ouvem enfermeira do Samu
Cíntia Guerra fala sobre importância do médico
Entre os tópicos, funcionamento do Samu
Compartilhe:

Estudantes do curso de Medicina da Universidade Tiradentes – Unit – participam na manhã desta quarta-feira, 26, de uma palestra sobre o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu -, realizada no Bloco F do Campus Aracaju Farolândia, com a presença da enfermeira Cíntia Guerra, integrante do Núcleo de Educação Permanente do órgão.

Entre os assuntos tratados com os alunos está o papel desempenhado pelos médicos nos atendimentos do Samu.  “O que nós queremos é ampliar a visão dos futuros médicos sobre os serviços de regulação e triagem, etapa fundamental que é executada pelo profissional da medicina”, explica. O Núcleo tem como função principal promover o diálogo entre o Samu e a sociedade, em especial a comunidade acadêmica.

Os alunos puderam conhecer melhor alguns dados relativos à logística de funcionamento do Samu, como por exemplo, a quantidade de bases espalhadas pelo estado e o número de veículos disponíveis. Para o estudante Marcelo Oliveira, uma oportunidade de aprimorar o aprendizado. “A gente tem um contato com uma realidade profissional, para mim isso é um complemento importante para minha formação, uma oportunidade única”, opina.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: