ESTUDE NA UNIT
MENU

Palestra do Unit Carreiras atrai empresas em Sergipe

Intuito do projeto é aproximar grandes empresas de Sergipe e possibilitar a alunos e profissionais oportunidades de trabalho

às 16h20
Palestra reúne representantes de diversas empresas de Sergipe
Compartilhe:
Palestra reúne representantes de diversas empresas de Sergipe

Palestra reúne representantes de diversas empresas de Sergipe

Empresários do segmento têxtil, petrolífero, serviços de entrega e de outros ramos participaram da palestra de lançamento do Unit Carreiras. O projeto criado em maio de 2014 com o objetivo de auxiliar alunos e profissionais formados pela Universidade Tiradentes a ascender na carreira profissional tem conquistado cada vez mais a comunidade acadêmica. Nas primeiras semanas, o Unit Carreiras cadastrou cerca de 400 currículos. E para potencializar a relação entre aluno, profissionais, instituição e empresas, representantes de grandes organizações do Estado participaram nessa terça-feira, 3 de junho, no Campus Aracaju Farolândia, de palestra para apresentação do projeto.

“Nosso objetivo maior é fazer uma aproximação da universidade com as grandes empresas sergipanas fazendo com que elas conheçam nossos serviços, produtos e o que estaremos oferecendo. O projeto já virou área e esperamos com isso que as portas de empregos e estágios estejam cada vez mais abertas para nossos alunos e ex-alunos”, afirma o coordenador do Unit Carreiras, Geraldo Calasans.

A parceria com essas empresas inclui desde uma simples sala para realização de um treinamento, processo seletivo, até a colocação da marca dessa empresa no site do Unit Carreiras. “Tudo com o foco de preparar o aluno para o mercado profissional”, reforça Calasans.

Durante a reunião, os representantes também acompanharam a palestra sobre ‘Empreendedorismo e intraempreendedorismo nas organizações’, ministrada pelo diretor de Recursos Humanos da Schlumberger, Dr. Ricardo Matheus Santos.  Na oportunidade, Ricardo Santos destacou as ações da Schlumberger no fornecimento de serviço na indústria de petróleo e gás, como buscam profissionais no mercado, de que forma contratam em diversos países e quais são os benefícios que a Schlumberger consegue com essa integração de diversidade com a alavancagem do negócio da empresa.

Para a analista de Recursos Humanos da Sonda Engenharia, Lanne Cleide Menezes Silva, as ações do projeto são aliadas na busca por profissionais qualificados no mercado e na procura pelos mesmos por novas oportunidades. “O projeto contribui para que o aluno conheça empresas e veja outras formas de trabalhar. Também é uma forma da empresa ficar mais próxima da universidade, local onde está o capital humano que precisaremos mais na frente. Então a importância é justamente essa, de unir a empresa que precisa de mão de obra e o aluno que está em busca de uma oportunidade”, acredita Lanne.

Para mais informações sobre o Unit Carreiras clique aqui ou procure a coordenação do projeto no Campus Aracaju Farolândia, na sala 1 do bloco A. Outras informações através do carreiras@unit.br ou (79) 3218-2113.

Foto: Marcelo Freitas

 

Compartilhe: