ESTUDE NA UNIT
MENU

Paratleta representa Sergipe na Maratona de Londres

Alan Bezerra precisou encerrar a prova nos 21km, em Londres, mas não desanima. Seu foco é realizar o sonho da Maratona de Tóquio 2020

às 00h47
Compartilhe:

Por Monyque Evelyn Santos e Raquel Passos

No último domingo, 28, Alan Bezerra, atleta paraolímpico, representou Sergipe na Maratona de Londres, disputando a categoria T12 para competidores com baixa visão. Devido a fortes dores musculares durante o percurso, no quilômetro 16, ainda sofreu lesão no joelho e precisou encerrar na metade do percurso. Alan é patrocinado pela Universidade Tiradentes – Unit.

Para o atlet,a essa não foi uma derrota, mas uma grande oportunidade de evoluir para as próximas disputas. “Faltaram 21 km para eu terminar a prova, mas infelizmente me machuquei. Agradeço a Deus e a todos que me apoiaram e contribuíram para que eu participasse dessa maratona que foi muito importante para mim. Conheci muitos atletas que, como eu, vivem do esporte e têm paixão por este universo. Saber que representei não só Sergipe, mas também o Brasil, foi muito gratificante para mim”, revela Alan.

Para obter um ritmo que o levasse a concluir a prova em menos tempo, o atleta realizou treinos intensos ao longo dos meses que antecederam a maratona. “Toda essa preparação também tive apoio da Unit que, para mim, é de suma importância. Agradeço demais a todos desta instituição que tanto me dá forças para prosseguir”, declara.

Quando tratar a lesão no joelho, ele diz que dará continuidade aos treinos intensos, mas sempre com foco no seu maior objetivo: a maratona de Tóquio, em 2020. “O sonho não acabou, ainda continua. Enquanto houver oportunidades e chances, vou correr atrás, literalmente. Agora meu objetivo é o Japão no ano que vem”, afirma.

Histórico

Ao longo dos últimos anos, Alan Bezerra vem colecionando grandes conquistas em importantes disputas paralímpicas. O jovem atleta começou a competir em corridas de rua, alcançou o quarto lugar na Volta de Aracaju em 2008 e almejava poder representar o estado em outros países, desejo concretizado em Londres, neste ano.

Compartilhe: