ESTUDE NA UNIT
MENU

Parceria entre CIEE e Unit abre portas para o mercado de trabalho

A ação realizada no Unit Carreiras não apenas oferece suporte para cadastro de currículos, mas também auxilia na empregabilidade e no desenvolvimento pessoal dos alunos

às 20h50
Compartilhe:

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a busca por oportunidades desde cedo é fundamental para jovens estudantes. A inserção profissional, muitas vezes, começa pelo estágio, sendo uma porta de entrada para o ambiente corporativo. Nesse contexto, o setor do Unit Carreiras da Universidade Tiradentes (Unit) em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), promoveu um mutirão de cadastro para vagas de estágio em diversos cursos.

A colaboração visa não apenas cadastrar estudantes em vagas disponíveis, mas também orientá-los sobre as nuances do mercado de trabalho, promovendo uma transição mais suave entre a vida acadêmica e profissional. Mais de 50 vagas em áreas como Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social Publicidade e Propaganda, Direito, Pedagogia, Psicologia, Engenharia de Produção e Educação Física Bacharelado estavam disponíveis.

Para a coordenadora do Unit Carreiras, Ana Paula Morais, a ação conjunta com o CIEE busca superar desafios enfrentados na hora de cadastrar alunos nas vagas disponíveis. “O CIEE possui um grande número de vagas ociosas que são publicadas nos portais e encaminhadas para nós, mas muitas vezes enfrentamos dificuldades para cadastrar esses alunos. Com a equipe do CIEE no Unit Carreiras, os alunos já saem com a carta de encaminhamento para entrevistas, e ao acessarem o portal, evitam a espera por uma aceitação, facilitando o processo de busca por oportunidades”, elenca Ana Paula. 

A iniciativa faz parte de um projeto maior que visa trazer mensalmente um agente de integração para a Universidade. “A proposta é oferecer aos nossos alunos um acesso constante às vagas disponíveis no mercado de trabalho, não se limitando a eventos específicos. Isso é benéfico tanto para os alunos, que não precisam esperar até o final do ano, quanto para as empresas que podem encontrar candidatos de forma contínua”, complementa Ana Paula.

A assistente administrativo do CIEE, Franciele Marques destaca a importância dessa parceria, ressaltando que a Universidade Tiradentes desempenha um papel fundamental ao apresentar o CIEE aos jovens.“O estágio é a porta de entrada para esse ambiente. Muitos não sabem por onde começar, desconhecem a existência do aplicativo e as facilidades para conhecer o mercado de trabalho. Nosso foco na Unit é auxiliar tanto os egressos quanto os veteranos que ainda não exploraram as oportunidades de ingressar no mundo do trabalho”, elenca.

O estudante do 1º período de Administração, Victor Gabriel de Oliveira, foi um dos beneficiados pela ação. “Fico muito feliz por ter essa oportunidade. Este ano, iniciei na faculdade e estou em busca de vagas e experiências para me desenvolver na área de administração. Saber que consegui entrar na faculdade e já ter essa experiência tão cedo é algo que me traz segurança e uma vontade ainda maior de me dedicar a essa oportunidade “, relata.

Leia também: Projeto “Sangue Bom – Salvando Vidas” acontece no campus Farolândia

Compartilhe: