V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Páscoa motiva oficina de criatividade e é desenvolvida por membros do Paimi

A páscoa é motivo de criatividade para as idosas que participam como membros do Paimi

às 00h49
O processo é minucioso e o resultado surpreendente
O processo é minucioso e o resultado surpreendente
O colorido e a sensibilidade
Exercício de paciência e habilidade
Compartilhe:

A coordenação do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade da Unit – Paimi promoveu na tarde desta segunda-feira, na sala 6 do Bloco C do Campus Farolândia, uma atividade voltada para as comemorações da Páscoa.

As senhoras que integram o Paimi exercitaram a criatividade colorindo cascas de ovos com pinturas variadas e recheando-os com confeitos de castanha, amendoim e chocolates.

Na opinião da coordenadora do programa que atende a mais de 60 idosas residentes no entorno do Campus, professora Zulnara Mota, datas simbólicas são sempre motivadoras para a execução de trabalhos criativos.

“Utilizamos papel de revista e jornais para fazer cestarias. A ideia foi produzirmos uma decoração com materiais reciclados”, explica a professora Zulnara.

A pintura confeccionada pela senhora Maria Pastora de Menezes Santos traduz o sentimento de religiosidade, uma das características mais presente no cotidiano dessas mulheres que vêm nas atividades do Paimi uma oportunidade de interagir, socializar e ocupar o tempo.

A oficina serviu de sugestão para que as senhoras encontrem alternativas para presentear os entes queridos e também para decorar a casa para a comemoração da Páscoa.

Compartilhe: