ESTUDE NA UNIT
MENU

Pedagogia oferece diversidade de atuação profissional

Com conceito 5 pelo MEC, o curso de Pedagogia EaD da Unit é reconhecido como um dos melhores do País e abrange vertentes profissionais variadas

às 01h13
Imagem Freepik
Imagem Freepik
Compartilhe:

Desde Paulo Freire, a pedagogia se reinventa para descentralizar conhecimento e acolher alunos. Com a pandemia, o professor precisou se reinventar para transformar o ensino remoto em aprendizagem, empatia e inclusão. Em meio às mudanças, uma profissão permanece vital: a do pedagogo.

Com conceito 5 pelo MEC, o curso de Pedagogia EaD da Unit é reconhecido como um dos melhores do País e abrange vertentes profissionais variadas, a exemplo da pedagogia hospitalar, da assessoria pedagógica, gestão escolar, pedagogia empresarial, hospitalar, orientação educacional entre outros.

Anderson Texeira é professor do curso de Pedagogia EaD e destacou o leque de atuação do profissional da área.

“A pedagogia contempla profissionalmente diversas áreas de atuação, como a assessoria pedagógica, podendo atuar solucionando problemas educacionais; a pedagogia da alternância, que é quando se trabalha no campo, na escola junto aos alunos, fazendo com que a escola se aproxime mais do meio e os alunos das comunidades”.

Andrezza Teti é pedagoga e também docente da Unit. Ela ressaltou a atuação da pedagogia hospitalar.

“A pedagogia hospitalar une saúde e educação e atua em hospitais com crianças e adolescentes que estão foram da sala por conta de problemas de saúde. Trabalhamos a questão cognitiva, motora e emocional do aluno”.

Conheça mais sobre o curso de Pedagogia da Unit aqui.

 

 

Compartilhe: