ESTUDE NA UNIT
MENU

Pediatria: uma das especialidades do Unitmed

Centro de Especialidades Médicas da Unit oferece atendimento de qualidade e corpo clínico especializado nas mais diversas áreas.

às 00h31
Pensando no cuidado e bem-estar da população sergipana, o Centro de Especialidade Médicas da Universidade Tiradentes – UnitMed – oferece atendimento de qualidade e corpo clínico especializado nas mais diversas áreas. A pediatria é uma das 14 especialidades oferecidas pela unidade hospitalar.
Dr. Halley Ferraro, pediatra do Unitmed
Dr. Halley Ferraro, pediatra do Unitmed
Compartilhe:

A atenção dos pais deve começar desde cedo com as crianças. O alerta é do pediatra, Dr. Halley Ferrado. “A pediatria vai do nascimento até um dia antes do paciente completar 19 anos. O acompanhamento do indivíduo deve ser contínuo pois há doenças específicas de cada faixa etária. Infecções, gripe, diarreia, asma, renite são alguns dos exemplos”, explica.

O profissional, graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade São Francisco, é mestre pelo Centro de Estudos de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina do ABE e doutorando em Saúde e Ambiente pela Unit. Com atuação em adolescência, alergista e imonologista, também faz parte do corpo docente da instituição de ensino.

“Realizamos a consulta com a verificação de peso e altura, acompanhamento da vacinação do paciente e fornecemos a orientação sobre a alimentação adequada. A criança que é acompanhada com o pediatra regularmente possui uma melhor qualidade de vida, fica menos internada, adquire doenças mais simples e, caso apresentem algum distúrbio, é diagnosticado mais cedo facilitando o tratamento”, afirma Dr. Halley.

A orientação é que a criança ou adolescente compareça ao pediatra pelo menos uma vez ao ano. “No primeiro ano de vida a ida ao profissional é diferenciada com atendimentos na primeira semana, mensalmente, depois a cada dois meses, três e seis meses. O mínimo que a gente orienta é uma vez por ano. Com este acompanhamento, no futuro, ele passa a ser um adulto saudável”, reforça o médico.

Com uma excelente estrutura e preço acessível, o Centro de Especialidades Médicas possui atendimentos, além da Pediatria, nas áreas de Ginecologia, Ortopedia, Clínica Médica, Cardiologia, Pneumologia, Ginecologia, Mastologia, Neurologia, Oftalmologia, Dermatologia, Urologia, Cirurgia Geral e Otorrinnolaringologia. As consultas são realizadas de segunda a sexta-feira e os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3218-2300.

Compartilhe: