ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo de Educação a Distância em Nossa Senhora da Glória é reinaugurado

O novo espaço ganhou salas mais amplas e climatizadas, área de convivência e uma nova biblioteca com acervo físico e mais recursos tecnológicos

às 11h34
Compartilhe:

Na última segunda-feira, 22, a Universidade Tiradentes reinaugurou o polo de Educação a Distância no município de Nossa Senhora da Glória. O novo espaço ganhou salas mais amplas e climatizadas, área de convivência e de alimentação e uma nova biblioteca com acervo físico e mais recursos tecnológicos.   

Durante a solenidade, estudantes, tutores do polo, visitantes e equipe acadêmica e administrativa conheceram a nova estrutura física e tecnológica do polo, totalmente adequada para comportar as necessidades locais, contribuindo com o processo de aprendizagem.

“Com esse polo, a Unit visa contribuir para o desenvolvimento social e educacional da cidade, pois acreditamos muito no potencial do município de Glória. As mudanças proporcionam mais conforto para que os alunos possam estudar durante os encontros presenciais e nos grupos de estudo”, afirma a gerente acadêmica do EAD, professora Karen Sazaki.

“A proposta é que os acadêmicos se vejam cada vez mais pertencentes à identidade da instituição e estejam ainda mais preparados para as exigências de atuação no mercado de trabalho”, acrescenta coordenadora.

Com o moderno ambiente, a instituição de ensino também passará a ofertar novos cursos.

“A cidade de Nossa Senhora da Glória é um dos grandes centros comerciais da região e, por isso, tanto o nosso município quanto os circunvizinhos, tem uma demanda bastante relevante para o ingresso ao mercado de trabalho. A realização desse projeto era um sonho para todos que fazem este polo para fornecer um ambiente mais acolhedor e uma estrutura que oportuniza uma melhor qualidade de ensino”, comenta a gestora do Polo EAD de Nossa Senhora da Glória, Josicleide Costa.

O prefeito municipal Chico do Correio e o vereador Junior Gazeta, aluno egresso do polo Unit EAD de Nossa Senhora da Glória, prestigiaram a celebração.

Nova localização

O Polo de Educação a Distância em Nossa Senhora da Glória está localizado na Avenida Manoel Venâncio Cunha, em frente à praça de eventos do município.

Fotos: Conexão Gloriense por Mel Nunes

Compartilhe: