ESTUDE NA UNIT
MENU

Polos da Unit realizam evento gratuito em prol da saúde

Unit em Movimento realizou atividades gratuitas voltadas ao bem-estar e saúde da população nas cidades de Estância, Itabaiana, Propriá e Caruaru

às 18h35
Projeto é idealização dos alunos de Educação Física
Projeto é idealização dos alunos de Educação Física
Seu José Nogueira aprovou e aproveitou o momento
Comunidade aproveita ações
Compartilhe:

A manhã do último sábado, 7, foi movimentada nos quatro polos de educação a distância da Universidade Tiradentes – Unit – instalados no interior de Sergipe e Pernambuco. Em parceria com o curso de Educação Física, o projeto de extensão Unit em Movimento realizou atividades em alusão ao dia mundial da atividade física, comemorado no dia 6, e ao dia mundial da saúde, no último dia 7.

Segundo o professor e coordenador adjunto do curso de Educação Física EAD, Antenor de Oliveira, a comunidade pôde dispor de um vasto leque de serviços. “A comunidade contou com prática de exercícios físicos com auxílio dos alunos supervisionados pelos professores, medição de índice de massa corporal, aferição da pressão arterial, verificação dos níveis glicêmicos, além de apresentações culturais com rodas de capoeira e grupos folclóricos”, destacou.

A comunidade se mostrou satisfeita com o acolhimento dos alunos, como conta o paciente, José Nogueira, que descobriu um problema de saúde. “Vocês descobriram que eu estou com pressão alta, agora abrirei meus olhos em relação à saúde”, disse a um dos alunos.

Próximo evento

O projeto de extensão Unit em Movimento, idealizado pelos alunos de EAD do curso de Educação Física, fará ação no próximo sábado, 14, no Parque Municipal Josefa Coelho das 8h às 12h, em Petrolina no Pernambuco.

Para Antenor, projetos de extensão voltados à população são importantes para o crescimento profissional dos alunos. “A ação dos alunos é importante neste tipo de evento, pois é possível amadurecer o que foi visto em sala por meio da prática, além de contribuir de forma significativa com a população”, afirmou.

Compartilhe: