Para certificar de que os pratos preparados por professores e estudantes do curso de Gastronomia chegassem à população, o grupo usou uma estratégia diferente. Eles visitaram os espaços de outros cursos e serviram a população enquanto a mesma realizava diversos atendimentos.
O agente de limpeza de 40 anos Edivanio Santos procurou atendimento no estande de Medicina. Enquanto aguardava a realização do exame, ele aproveitou para degustar o enroladinho de pizza. “Achei muito legal essa iniciativa do alunos. Também estou fazendo exames, trouxe minha cunhada para emitir os documentos e as crianças para passear”, conta Edivanio.
Quem também está satisfeita com a estratégia do curso é a pedreira Adriana Jesus dos Santos, 32 anos. “Fiz minha carteira de identidade e aproveitei para visitar o estande de Gastronomia. Gostei muito do serviço”, confessa.
Para o professor Marco Souza, a estratégia de circular pela tenda foi uma boa ideia, pois mostra a população o que o curso oferece. “Tem muita gente participando do Dia da Livre Iniciativa e, desta forma, mostramos melhor os nossos serviços. Hoje estamos distribuindo enroladinho de pizza e caldo verde”, pontua o docente.
O Dia da Livre Iniciativa chega a quinta edição e disponibiliza mais de dez serviços ligados a área da saúde, jurídica, além de atividades culturais.
Fotos: Marcelo Freitas