ESTUDE NA UNIT
MENU

Pós-graduação abre portas para enfermeira em hospital da capital

Eli Cristina concilia dois empregos, pós-graduação, tarefas domésticas, família e ainda planeja uma segunda pós-graduação quando concluir o curso de Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica

às 01h02
Compartilhe:

Com rotina que começa às 6 horas e termina depois das 22 horas, a enfermeira Eli Cristina concilia dois empregos, pós-graduação, tarefas domésticas, família e ainda planeja uma segunda pós-graduação quando concluir o curso de Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica. Assim como diversos alunos que buscam disputar melhores vagas de trabalho, a pós-graduação na Universidade Tiradentes foi fundamental para ela conquistar uma vaga no Hospital do Coração, referência na área.

“Termino a pós este mês. Comecei como técnica de enfermagem no Hospital do Coração, isso me levou a buscar os estudos, ir para faculdade e retornar como profissional de nível superior. Saio de casa 6h, trabalho em dois hospitais e venho para cá. Só chego depois das 22 horas. A rotina é corrida. Preciso pegar folga no trabalho à tarde, mas conto com esse apoio dos hospitais que liberam quem faz pós”, conta.

Formada há dois anos em Enfermagem, Eli buscou a pós em Cardiologia e Hemodinâmica na Universidade Tiradentes visando a uma vaga na área. O resultado veio este semestre, quando passou na seleção do Hospital do Coração, em Aracaju.

“Trabalhava como técnica de enfermagem. Era profissional da Decós e como eu já tinha o objetivo de fazer cardio, busquei a pós na Unit, único local que oferece o curso. Tentei em Salvador, mas ficaria longe para mim. A qualidade do curso e dos professores foi determinante para escolher a Unit. Todo meu aprendizado na pós serviu para a seleção do Hospital do Coração. Se eu não tivesse o conhecimento, a bagagem que tenho aqui não passaria na seleção. Já tinha feito a prova há sete meses e não passei. Agora, consegui. De 11 pessoas, fiquei entre as duas selecionadas”, relata.

Eli acredita que um curso de especialização abre portas no mercado de trabalho e já planeja uma segunda. “A pós já me abre portas profissionais, agrega valor ao meu currículo. Recomendo para todo mundo. É um esforço que vale a pena, que requer estudo, dedicação. Quando terminar, penso em fazer pós em gestão de Saúde porque trabalho também na parte administrativa e preciso entender melhor a área”.

Pós na Unit

A Universidade Tiradentes, comprometida com a execução de um projeto pedagógico de excelência e com uma metodologia de ensino diferenciada, oferece cursos de Pós-graduação Latu Sensu nas áreas de Direito, Gestão, Educação, Saúde e Engenharias.

Compartilhe: