ESTUDE NA UNIT
MENU

Pós-graduação em Nutrologia Médica especializa profissionais sergipanos para o mercado


às 19h37
Nutrólogo renomado, o doutor Edson Credidio  coordena a pós-graduação
Nutrólogo renomado, o doutor Edson Credidio coordena a pós-graduação
Compartilhe:

A oferta da pós-graduação em Nutrologia Médica atende aos anseios do mercado cujas características constantes estão na disponibilização da oferta contínua de profissões que personalizam e identificam cada vez mais a ação do especialista. Atenta à essa realidade e sempre preparada para capacitar profissionais com características próprias, a Universidade Tiradentes (através da Coordenação de Pós-Graduação Latu Sensu), em parceria com o renomado nutrólogo, clínico geral e angiologista com atuação em São Paulo, Edson Velardi Credidio, oferece a Pós-Graduação em Nutrologia Médica.

O cientista paulista é o coordenador desse curso destinado a médicos que procuram continuamente atualizar os seus conhecimentos, nesse caso, de forma especial na área da nutrologia.

A procura hoje de uma longevidade com qualidade de vida é muito intensa e a qualidade de vida tem uma definição muito abrangente porque compreende não apenas a saúde física como o estado psicológico.

“A existência de fatores que influenciam na qualidade de vida nos leva a uma expectativa de felicidade”. Diz o doutor Edson que justifica o motivo pelo qual a procura por essa qualidade de vida vem se tornando cada vez mais frequente. Ele trabalha há dois anos em ambulatório médico na capital sergipana e observa que tem sido crescente a busca dos sergipanos em viver a longevidade com qualidade de vida. A dúvida é sobre como conseguir essa longevidade sem prejuízo para a saúde.

“A forma mais verdadeira de uma longevidade com qualidade de vida seria através da alimentação balanceada aliada à uma atividade física em que a pessoa sinta prazer”, diz o nutrólogo que se mostra avesso à utilização de medicamentos caros.

“A oferta do curso é importante porque se trata de um produto novo cuja demanda é visivelmente crescente no mercado sergipano e vem de uma especialidade que pesquisa e avalia os benefícios decorrentes da gestão de nutrientes”, pondera o coordenador geral da Pós-Graduação Latu Sensu, Paulo Eduardo Silva Martins.

O professor Paulo acrescenta que a oferta da pós-graduação em Nutrologia Médica visa capacitar profissionais da área da saúde para atender aos anseios da sociedade.

Compartilhe: