ESTUDE NA UNIT
MENU

Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica realiza aula inaugural

O curso contribui com a melhoria da educação, porque atua na intermediação aluno-professor, auxiliando os processos metodológicos

às 22h47
Compartilhe:

A possibilidade de incrementar o currículo com cursos de pós-graduação foi um dos temas abordados na aula inaugural da Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica da Universidade Tiradentes. A aula ocorreu de forma remota, por meio do canal da Unit no Youtube.

O coordenador do curso, João Francisco do Lago, apresentou a estrutura curricular do curso, a qual traz as novas tecnologias educacionais, e afirmou que o curso contribui com a melhoria da educação, porque atua na intermediação aluno-professor, auxiliando os processos metodológicos.

“Já formamos diversas turmas e aqui temos alguns egressos. Ao final desse curso, o aluno estará apto a abrir seu consultório e atender com segurança. Para isso, reestruturamos o curso e ofertamos um bom estágio. Hoje, a psicopedagogia conquistou espaço e a sociedade descobriu esse novo serviço. O profissional possui campos de atuação na escola, nas empresas, nos hospitais e nas relações sociais”.

A professora Denise Emília é psicopedagoga clínica e atua na área de estágio. “É muito importante esse viés de fazer a clínica e o estágio com seriedade porque o resultado é ver nossos alunos com consultórios e trabalhando em instituições”.

Representantes dos polos de Lagarto, de Nossa Senhora do Socorro e de Propriá também estavam presentes e destacaram os benefícios da pós para o currículo.

 Para acompanhar a Live, cliquei aqui.

Compartilhe: