V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Prefeitura de Aracaju homenageia reitor da Unit

Secretários entregam troféu simbólico ao professor Uchôa, pelo apoio na realização dos Jogos Universitários Brasileiros

às 17h05
Entrega de troféu ao professor Uchôa
Entrega de troféu ao professor Uchôa
Gestores da Prefeitura visitam pista de atletismo
Compartilhe:

Com informações da Ascom/PMA

Os secretários municipais Carlos Batalha (Comunicação Social), Carlos Eloy (Esporte e Lazer) e Walker Carvalho (Comércio e Turismo) se reuniram na manhã dessa quinta-feira, 27, com o reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça, para agradecer o apoio dado à Prefeitura de Aracaju durante realização dos Jogos Universitários Brasileiros. No gabinete da Reitoria, os gestores entregaram um troféu simbólico ao professor Uchôa, em nome do prefeito João Alves Filho. A Unit sediou as competições de xadrez e natação nos JUBS 2014.

“O professor Uchôa sempre foi muito participativo nas ações que o Estado de Sergipe e, em especial, Aracaju desenvolvem para o aperfeiçoamento e o incentivo à juventude. E nos Jogos Universitários Brasileiros, a participação da Unit foi extraordinária. Uchôa não se furtou a colaborar, a participar e disponibilizar toda estrutura da Unit para esse evento que foi um verdadeiro sucesso”, enfatiza Carlos Batalha.

Para o professor Jouberto Uchôa, é obrigação de todos colaborarem com o poder público na realização de eventos da magnitude dos JUBS. “A Universidade Tiradentes se sente orgulhosa em ver o governo municipal trazer um campeonato nacional para Aracaju, coisa que jamais poderíamos sonhar, e esse evento se realizar com sucesso” , comenta o reitor da Unit.

Segundo o secretário de Esportes, Carlos Eloy, a estrutura da Unit surpreendeu atletas de diversos Estados. “Gente do Brasil inteiro dizendo que não imaginava que Sergipe era tão bonita e tinha uma estrutura esportiva dessa numa universidade. Por isso, viemos agradecer o apoio e aproveitamos para deixar as portas abertas, como o professor Uchôa deixou, para os grandes eventos que iremos captar em 2015 e 2016”, adianta.

Os secretários municipais e o reitor combinaram uma parceria entre Unit e Prefeitura, para a realização de uma competição de atletismo em fevereiro de 2015, para inaugurar a Pista de Atletismo que está sendo reformada na universidade. De modelo Alemão, a pista atende às normas internacionais, possui 400 metros e é a segunda oficial do Norte/Nordeste, a primeira fica no Estado do Pará.

Compartilhe: