ESTUDE NA UNIT
MENU

Prêmio Setransp segue com inscrições abertas para edição 2021

Egressos, professores e estudantes de Jornalismo têm lugar cativo na premiação que acontece desde 2009. Inscrições até 30 de julho.

às 16h19
Compartilhe:

Desde a primeira edição do Prêmio Setransp de Jornalismo, uma realização do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp –, realizada em 2009, estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Tiradentes participam do evento. O prazo de inscrições para a edição de 2021 do evento segue até o dia 30 de julho.

Na edição 2020 do prêmio, além de egressos reconhecidos pelos trabalhos desenvolvidos na imprensa sergipana, docentes e estudantes da Unit do curso de Jornalismo tiveram destaque em quase todas as categorias, exceto na de ‘Melhores Imagens’. “Nas demais, nossos queridos alunos, professores e egressos conquistaram os primeiros lugares, o que nos enche de orgulho e gratidão”, reconhece a coordenadora pedagógica do curso de Jornalismo, Valéria Bonini.

Na edição do prêmio de 2021, o tema geral é “Sustentabilidade para Mobilidade de Todos” e podem concorrer trabalhos de jornalistas profissionais veiculados em órgãos da imprensa – rádio, televisão, jornal, revista, site jornalístico, situados no Estado de Sergipe, além de estudantes universitários. 

Já o tema da reportagem especial é “A essencialidade do Transporte Público”.  

 

Prêmio Setransp

O incentivo dado pelo Setransp aos jovens universitários torna a iniciativa como grande estímulo à produção jornalística, já que a premiação varia de acordo com a categoria e posição no pódio, chegando a 4 mil reais. 

Confira as categorias:

 

  • Texto Reportagem – Mídia impressa ou online
  • Vídeo Reportagem – Mídia televisiva ou online
  • Áudio Reportagem – Mídia radiofônica
  • Melhores fotos – Mídia impressa ou online
  • Melhores imagens – Mídia televisiva ou online
  • Reportagem Laboratório – Mídias acadêmicas ou oficiais

 

Para mais informações, acesse o site do evento e participe. 

 

Leia mais:

Comunidade universitária da Unit se destaca em mais uma edição do prêmio Setransp de Jornalismo

Compartilhe: