ESTUDE NA UNIT
MENU

Prevenção de acidentes é abordada na Unit


às 19h05
Vídeo é exibido pelos alunos
Vídeo é exibido pelos alunos
O engenheiro Carlson e a acadêmica Thaisa Barros
Compartilhe:
Vídeo é exibido pelos alunos

Vídeo é exibido pelos alunos

Alunos do 4º período do curso de Gestão de RH, da disciplina Práticas Extensionistas desenvolvem esta tarde, em parceria com membros da Cipa da Unit, uma ação educativa destinada a informar sobre a necessidade da prevenção de prevenção de acidentes e os riscos a que as pessoas estão expostas quando não usam equipamentos de proteção individual ao desenvolverem atividades que requerem o uso dos EPIs.

A ação destinada a atender a três turmas de colaboradores acontece na sala de reuniões da Diretoria Gente e Carreira e na Gráfica da Unit, segundo informa o Engenheiro de Segurança, Carlson José Alves de Souza Filho. Em sua opinião, o trabalho desenvolvido pelos alunos é de grande utilidade para a área operacional da Unit. “Pelos trabalhos que executam, muitos colaboradores estão expostos a riscos consideráveis”, lembra Carlson citando entre eles os que trabalham na Gráfica e nos setores de manutenção, principalmente.

“Esses profissionais foram os escolhidos pelos alunos de Gestão de RH voltados para a segurança para mostrar-lhes ações que eles precisam por em prática no dia a dia por questão de segurança”, lembra o engenheiro. Ele acrescenta que a grande maioria sabe quais são os procedimentos necessários para evitar acidentes. “O que falta é a demonstração de maior interesse pelo uso dos equipamentos. Sendo assim, os alunos optaram por proporcionar esta motivação com o olhar acadêmico”, complementa.

O engenheiro Carlson e a acadêmica Thaisa Barros

O engenheiro Carlson e a acadêmica Thaisa Barros

Satisfeita com a receptividade dos colaboradores para a primeira apresentação da tarde, a aluna Thaisa Barros de Souza diz que sua equipe se sentiu motivada em trazer o tema para discussão após tomar conhecimento dos índices alarmantes de acidentes de trabalho registrados no Brasil em 2013. “Nesse ano fomos o 4º colocado mundialmente com a morte de um trabalhador a cada hora em decorrência do acidente provocado no local de trabalho. Isso sem contar com o registro daqueles que ficaram mutilados e inutilizados para suas habilidades profissionais”, diz a aluna lembrando que o vídeo de 8 minutos produzido pela equipe e apresentado por eles durante as palestras tem por objetivo conscientizar os trabalhadores da importância da prevenção.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: