Para o primeiro dia, os estudantes realizam as provas de português, língua estrangeira, matemática, geografia e redação. Já amanhã, 28, as questões são de Biologia, Física, História e Química. Já para o vestibular de Medicina o processo é diferenciado. As provas são divididas em três dias.
“Tenho grande expectativa de ser aprovado. Tenho amigos que estudam aqui e me indicaram como uma instituição que tem tradição e referência no modelo de ensino”, declara Gabriela Campelo, candidata a uma das 50 vagas do curso de Medicina da Unit.
Antes de iniciar as prova, os colégios fazem uma grande festa para recepcionar os alunos e promover um momento de relaxamento e integração.
“Para o nosso colégio representa muito. O vestibular da Unit para nós é uma referência. Hoje, não temos apenas o aluno do 3º ano fazendo a prova. O estudante do 1 º e do 2 º também se prepara porque sabemos que a cada ano o vestibular tem se aprimorado, criando um grau de dificuldade maior”, afirma o professor Jairton Guimarães, diretor do Colégio Ideal. No total mais de 260 alunos da escola participam do vestibular da Unit.
“O vestibular da Unit está consolidado em nosso estado. É o maior vestibular entre as instituições de ensino particulares. Participar deste processo, além de ser um grande orgulho, é muito importante para fornecer apoio aos nossos estudantes para obter êxito na opção de curso que tanto almejam”, garante o professor Adailton Vilela, coordenador do Ensino Médio do Coesi.
“Este é um momento de grande importância porque passamos o ano todo dando apoio aos alunos. Agora é o momento de acolhimento mostrando que estamos juntos e que eles possam estar bem tranquilos ao fazer as provas”, ratifica professor Carlos Valdemar Machado, diretor do Colégio São Paulo/ COC.
O professor Renir Damasceno, diretor do Amadeus, diz que a ação é muito relevante. “É uma energia positiva muito importante. Eles encontram os professores, diretores e coordenadores que estiveram lado a lado o ano todo, diluem a preocupação. É o nosso abraço, palavra de conforto, é uma confraternização de várias escolas. É um momento ímpar e a Unit com sua estrutura, propicia aos nossos alunos sempre o conforto. Sentimos que uma parte da nossa missão foi cumprida”, observa.
“É um momento importante de fechamento de ciclo para qualquer aluno. O colégio promove esse acolhimento que é feito no dia-a-dia da escola e, hoje, talvez a gente possa dizer, é hora de colher os frutos”, ressalta professor Mario Jorge, coordenador educacional do Salesiano.
Após o fechamento dos portões e início das provas, os pais participaram de um momento de boas-vindas com o intuito de apresentar à universidade e os benefícios de estudar na Unit. “Gostei muito porque mostrou a universidade e o trabalho realizado pela Unit. Achei muito interessante esta ação. Fiquei muito surpresa com a estrutura e com o que foi apresentado. É uma excelente instituição de ensino”, disse Fátima Lima.
Até às 20h do dia 02 de dezembro será divulgada a relação dos candidatos classificados nos Campi da Universidade Tiradentes – Unit – e pela Internet.