ESTUDE NA UNIT
MENU

Professora da Unit é a mais nova cidadã aracajuana

A solenidade de outorga do título concedido à Professora Mestre Luciana Rodrigues ocorreu em sessão solene na tarde dessa terça-feira, 25, no plenário da Câmara

às 17h09
A homenageada recebe o título de cidadã de Aracaju
A homenageada recebe o título de cidadã de Aracaju
Momento de emoção e agradecimento
Convidados prestigiam a solenidade
A Unit, representada pelo professor Ihanmarck Damasceno
Compartilhe:

O Projeto que concedeu à propriaense, criadora e coordenadora do Projeto Conduta Consciente da Universidade Tiradentes, professora e Bacharel em Turismo, Luciana Rodrigues de Moraes e Silva é de autoria do vereador Roberto Moraes Oliveira Filho.

Ex-aluno de Luciana e acompanhando há muitos anos sua sólida e promissora carreira em prol da educação e da formação de novos profissionais, o vereador apresentou a propositura que, de imediato, foi aprovada pelos demais companheiros de bancada.

“Percebi em sua trajetória de vida uma pessoa que não se acomodou e que não veio somente ocupar um espaço físico aqui em nossa capital. Aqui ela desenvolveu um trabalho extraordinário, cresceu no conhecimento. Trata-se de uma profissional talentosa e desenvolta naquilo que se propõe a fazer”, justifica o vereador.

“É o reconhecimento de um compromisso com a causa. A professora Luciana, com tantos anos dedicados à docência e a projetos importantes na Universidade Tiradentes, entre eles o Conduta Consciente, vem fazendo um belo trabalho; desenvolvendo parcerias, tem levado o nome dos cursos e dos alunos da Unit a locais aos quais não tínhamos expectativas de alcançar com uma bandeira importante que é a do meio ambiente. Então, o entendimento é de um trabalho que vem sendo feito por uma cidadã ativa que tem no dia de hoje o reconhecimento da Câmara Municipal de Aracaju”, reconhece o Superintendente de Relações Institucionais da Unit, professor Ihanmarck Damasceno.

Para a homenageada o momento é ímpar! “Há 22 anos que resido em Aracaju e tive a grata satisfação de trabalhar aqui na Câmara onde fiz boas amizades e a partir daí surgiu essa história, adormecida por algum tempo. Grata surpresa de ter o pastor e vereador Roberto Moraes como meu aluno. Numa conversa informal ele revelou o interesse em resgatar o título, e hoje aqui estamos para agradecer pelas homenagens”, revela Luciana acrescentando a gratidão por todos ao reconhecimento pelo trabalho que desenvolve, sempre buscando de forma humilde, acatar o apoio de todos aqueles que se somam à sua nobre causa de preservação do meio ambiente.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: