ESTUDE NA UNIT
MENU

Profissionais suecos visitam Unit

Jovens vieram trocar experiências nas áreas de marketing, eventos e turismo

às 14h57
Intercambistas com o reitor, Jouberto Uchôa
Intercambistas com o reitor, Jouberto Uchôa
No Nuesc, suecos conhecem parceria entre Unit e Petrobras
Visita ao Instituto Tobias Barreto
Compartilhe:

Um grupo de jovens suecos visitou o Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes – Unit –, na manhã desta quinta-feira, 5 de fevereiro. Eles trabalham nas áreas de marketing, eventos e turismo e vieram ao Brasil pelo programa de intercâmbio do Rotary Internacional, para trocar experiências profissionais.

Os suecos foram recepcionados pelo reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, e pelo coordenador de Relações Internacionais, professor Matheus Batalha Nery. Dentre outros assuntos, o reitor falou sobre o projeto de internacionalização da Unit, com a inauguração de um centro nos Estados Unidos.

“Queremos que vocês vejam aqui uma instituição comprometida com a qualidade e que hoje dá um passo gigante para sair do Brasil. Nos instalaremos em Boston e isso possivelmente deverá acontecer ainda neste semestre. Isso representará muito para o crescimento da instituição”, afirmou o professor Uchôa.

Após a reunião com o reitor, os profissionais da Suécia percorreram a cidade universitária e visitaram setores como a Biblioteca Central e o Instituto de Tecnologia e Pesquisa. O gerente de marketing na área de eventos Simon Dahl elogiou a Unit.

“É muito interessante ver esse tipo de universidade tão grande aqui, pois na minha cidade as instituições universitárias são muito grandes também. Gostei muito de saber sobre a cooperaçãoo da Petrobras com a Unit e levarei essa ideia para a Suécia, pois deveríamos trabalhar mais com empresários locais para poder aumentar a área de produção”, comenta Simon.

A manauara Rivia Oliveira vive na Suécia há 18 anos e aproveitou a oportunidade de intercâmbio para visitar o Brasil. “É muito bom ter informações sobre como as empresas de Aracaju trabalham a questão do marketing, eventos e turismo”, resume.

Compartilhe: